Categorias: Paraíba

Policiais Civis exigem metade de salários dos delegados

PUBLICIDADE

Atento as negociações do governo do Estado com os delegados da Polícia Civil, através da Adepdel, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antonio Erivaldo já se mobiliza em exigências ao governo para também contemplar outras categorias.

De acordo com Erivaldo, a direção do sindicato encaminhou esta semana um memorando ao governador José Maranhão (PMDB) exigindo a revisão do PCCR da categoria e a equiparação do salário, a pelo menos 50% do salário atribuído aos delegados da Civil.

“Quantos aos Peritos, Agentes de Investigação e Escrivão de Polícia reivindicamos 75% dos vencimentos dos delegados e para os demais integrantes de nível médio pedimos a restituição do direito destes servidores, que historicamente percebiam vencimentos de 50% até 57%, dos vencimentos dos delegados de polícia”, lembrou.

Conforme o sindicalista, dados demonstram que a Paraíba é o Estado que paga o menor salário aos servidores da Policia Civil em todas as categorias, ficando até mesmo atrás do Estado do Piauí.

Além de receberem os mais baixos salários, segundo o sindicato, os agentes da Polícia Civil no Estado da Paraíba também não recebem adicional noturno, para os que trabalham em regime de plantão e também não são contemplados com horas extras.

“Esperamos que esta situação seja resolvida, já que, durante o governo Maranhão I e II, nossa categoria era contemplada com o equivalente a metade dos salários dos delegados de polícia e agora isso não acontece”, lembrou.

Apesar da demora nas negociações, Erivaldo ainda acredita em um desfecho feliz para os delegados junto ao governo do Estado na reunião da próxima segunda-feira (25).

“Nosso sindicato está aberto ao dialogo e as negociações e esperamos em um desfecho feliz também para a nossa categoria”, registrou.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024