Por pbagora.com.br

Atento as negociações do governo do Estado com os delegados da Polícia Civil, através da Adepdel, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba, Antonio Erivaldo já se mobiliza em exigências ao governo para também contemplar outras categorias.

De acordo com Erivaldo, a direção do sindicato encaminhou esta semana um memorando ao governador José Maranhão (PMDB) exigindo a revisão do PCCR da categoria e a equiparação do salário, a pelo menos 50% do salário atribuído aos delegados da Civil.

“Quantos aos Peritos, Agentes de Investigação e Escrivão de Polícia reivindicamos 75% dos vencimentos dos delegados e para os demais integrantes de nível médio pedimos a restituição do direito destes servidores, que historicamente percebiam vencimentos de 50% até 57%, dos vencimentos dos delegados de polícia”, lembrou.

Conforme o sindicalista, dados demonstram que a Paraíba é o Estado que paga o menor salário aos servidores da Policia Civil em todas as categorias, ficando até mesmo atrás do Estado do Piauí.

Além de receberem os mais baixos salários, segundo o sindicato, os agentes da Polícia Civil no Estado da Paraíba também não recebem adicional noturno, para os que trabalham em regime de plantão e também não são contemplados com horas extras.

“Esperamos que esta situação seja resolvida, já que, durante o governo Maranhão I e II, nossa categoria era contemplada com o equivalente a metade dos salários dos delegados de polícia e agora isso não acontece”, lembrou.

Apesar da demora nas negociações, Erivaldo ainda acredita em um desfecho feliz para os delegados junto ao governo do Estado na reunião da próxima segunda-feira (25).

“Nosso sindicato está aberto ao dialogo e as negociações e esperamos em um desfecho feliz também para a nossa categoria”, registrou.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ibama e PF deflagram operação contra desmatamento na PB

Durante uma operação conjunta entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal, foram identificados 45,8 hectares de área desmatada no bioma da…

Gasolina pode ser encontrada a R$ 4,074 em João Pessoa

O menor preço da gasolina pode ser encontrado a R$ 4,074 em postos de combustível de João Pessoa. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor…