Categorias: Paraíba

PMJP assina ordem de serviço para transformar Lixão do Roger em parque socioambiental

PUBLICIDADE

Um sonho de vida e um compromisso de gestão. Dezoito anos depois de transformar o Lixão do Roger em aterro sanitário, o prefeito Cícero Lucena vai começar a revitalizar toda a área para transformá-la em um parque socioambiental. Um passo importante na missão de devolver o espaço de 31 hectares à população foi a assinatura da ordem de serviço nessa segunda-feira (4). O documento foi assinado pelo secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, e pelo coordenador-geral da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável (UEP), Antônio Elizeu.

A partir de agora serão desenvolvidos os estudos e projetos de recuperação ambiental e de criação do Parque. O consórcio contratado pela gestão municipal, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, tem até fevereiro para entregar a análise completa, orçada em R$ 1,5 milhão. “Sem esses estudos, a gente não consegue fazer as previsões de recuperação e os projetos da obra em si. Então, eles são fundamentais”, afirmou Thaís Gidi, coordenadora de Aspectos Ambientais da UEP.

Outra ordem de serviço importante na área ambiental também assinada nesta segunda-feira. Diz respeito à contratação de consultoria especializada para a elaboração do Plano de Descarbonização e Adaptação Climática. O objetivo é neutralizar a emissão de carbono na cidade até 2050 e definir o roteiro de descarbonização da economia, vinculando-o a objetivos socioeconômicos como a criação de empregos, inovação e melhoria da qualidade de vida. É também maximizar a adaptação e resiliência do município de João Pessoa frente às mudanças climáticas. A previsão é que o trabalho seja concluído em 18 meses. O investimento é de R$ 1,7 milhão.

Mais ações

O Programa João Pessoa Sustentável prioriza ainda a Segurança da Informação como uma estratégia necessária para a melhoria da gestão pública. Pensando nisso, uma terceira ordem de serviço foi assinada para a aquisição de 99 notebooks. As máquinas vão atender às necessidades de cada secretaria, de acordo com um levantamento feito por uma comissão criada para este fim. Esta é a terceira das seis ordens de serviços destinadas à renovação do parque computacional da Prefeitura.

Da Redação com PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024