Categorias: Paraíba

PMDB sugere um novo programa habitacional

PUBLICIDADE

O deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) disse nesta segunda-feira (30) que o PMDB fechou questão no final de semana e decidiu fazer gestão junto ao Governo Federal para que o programa de habitação popular ‘Minha casa, minha vida’ contemple cidades com menos de 100 mil habitantes. O programa foi lançado na última quarta-feira (25), com o objetivo de construir 1 milhão de moradias de baixo custo em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Segundo Vital Filho, a proposta repassada ao Governo beneficiará as pequenas cidades brasileiras, onde está a maioria dos prefeitos peemedebistas. “A capilaridade da atuação do PMDB mostra que o partido é o mais presente em cidades com menos de cem mil habitantes, justamente cidades que ficaram de fora do programa. Por isso fechamos questão neste aspecto e vamos ao governo, pedir pelos municípios pequenos”, afirmou Vitalzinho.

Ele lembrou que o PMDB vai ficar com a relatoria de uma comissão formada para acompanhar a execução das obras nos municípios, coordenando o orçamento direcionado ao programa. “Com a presença do PMDB nesta comissão nós ganhamos poder suficiente para pedir ao governo a ampliação do programa e eu tenho certeza de que o partido será atendido”, disse Vital.

Reunião com prefeitos

O anúncio de que o Governo Federal deverá atender o pedido do PMDB foi repassado a prefeitos paraibanos que participaram, neste final de semana, de uma reunião com o deputado Vital Filho. O encontro foi realizado no Hotel Village, em Campina Grande, e serviu para que Vitalzinho repassasse a prefeitos de sua base aliada informações importantes sobre orçamento, captação de verbas, redução do FPM e formas alternativas de conseguir verbas do Governo Federal.

Durante a reunião, Vital Filho apresentou consultores de Brasília especializados em atendimento aos municípios, captação de verbas e ordenamento de despesas. “Foi uma reunião proveitosa, porque nós sabemos que as cidades não podem ficar o ano todo apenas esperando as verbas oriundas de emendas parlamentares. Existe uma série de outras modalidades de captação de recursos e nós temos que proporcionar o acesso dos nossos municípios a essas formas alternativas”, disse.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024