A Paraíba o tempo todo  |

PB Agora é escolhido para publicar textos vencedores de concurso de redação na PB

Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção textual, o portal PB Agora abriu espaço para dar publicidade ao empenho, esforço e dedicação de alunos da Escola Estadual Bernardino José Batista, em Triunfo/PB vencedores de um concurso de Redação realizado pela Instituição.

O projeto, intitulado Formando Alunos Escritores Para a Vida – Múltiplos Olhares, teve três finalistas. Os alunos Maria Eduarda Tavares Rosendo e Geovani Teodoso da Silva foram os destaques da competição com textos voltados para o patriotismo, a mulher no século XXI e ainda a depressão.

O professor Vanderlei Francisco de Lima, responsável pela proposta foi quem convidou o portal PB Agora para fazer parte dessa parceria. Para ele, o site, por ser um dos mais acessados do Estado, com credibilidade já há uma década, foi a melhor escolha para que os textos chegassem ao maior número de leitores. De acordo com ele, saber que os textos vencedores seriam divulgados no portal foi um incentivo para que os alunos se empenhassem ainda mais na produção das redações.

 

CONFIRA ABAIXO

FORMANDO ALUNOS ESCRITORES PARA A VIDA: CONHEÇA OS TEXTOS FINALISTAS E OS VENCEDORES DO “CONCURSO INTERNO DE REDAÇÃO MÚLTIPLOS OLHARES”

Nossos parabéns e reconhecimento aos alunos Maria Eduarda Tavares Rosendo e Geovani Teodoso da Silva por terem sido alunos destaques no Concurso Interno de Redação Múltiplos Olhares, promovido pela disciplina de Redação e idealizado pelo professor Vanderlei Francisco de Lima. O referido concurso foi uma das ações realizadas do Projeto intitulado de “O ensino da produção textual na ótica do ENEM: tecendo saberes e divulgando talentos”, tendo sido desenvolvido entre os meses de fevereiro a outubro de 2019 com os alunos dos terceiros anos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Bernardino José Batista, em Triunfo/PB.

Dentre os objetivos do projeto, ressalta-se a relevância em desenvolver competências de leitura e de produção de textos na sala de aula a partir de estudos do texto dissertativo-argumentativo a fim de contribuir para a formação de alunos escritores competentes de redações voltadas para o contexto da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

CONFIRA AS REDAÇÕES VENCEDORAS:

 

TEXTO 1 – Educação emocional no combate à ansiedade e à depressão

TEXTO 2 – A mulher do século XXI e os desafios para reduzir os casos de assédio sexual

TEXTO 3 – Patriotismo: qual a importância desse sentimento para a nação brasileira

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe