A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Orquestra da UFPB faz concerto hoje

As Cordas da Orquestra Sinfônica da UFPB apresenta-se nesta sexta-feira, 2, às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, sob a regência do maestro convidado Carlos Anísio, em concerto temático dedicado à música inglesa. Com entrada franqueada ao público em geral, o concerto da OSUFPB Cordas mostrará a música de três dos principais compositores ingleses que atuaram no final do Século XIX e no Século XX: Gustav Holst, Edward Elgar e Benjamin Britten.

Este será o décimo primeiro concerto da temporada 2013 da OSUFPB. Sob a direção do Prof. Heleno Feitosa “Costinha” (Coordenador do LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada do CCTA-UFPB) e da Profa. Luceni Caetano (Coordenadora da OSUFPB), mais outros catorze concertos estão programados até o final do ano, chegando a um total de vinte e cinco apresentações. O projeto tem a colaboração dos Departamentos de Música e de Educação Musical do CCTA-UFPB. 
 
 
A OSUFPB Cordas, neste concerto, é formada pelos seguintes músicos: Renata Simões, Flávia de Castro, e Juliana Couto, nos primeiros violinos; Rodrigo Eloy, Marcelo Vasconcelos, e Vinícius Amaral, nos segundos violinos; Mariana Rodrigues e Anne Katarinne Lucena, nas violas; Antônio Luiz Drummond e Andrêyna Dinoá, nos violoncelos; Victor Mesquita, no contrabaixo; e Monica Cury, na harpa. O Maestro Carlos Anísio graduou-se em Música (1983) pela UFPB. Em 1997, obteve o título de Mestre em Regência Orquestral pela UFBA, sob a orientação do Dr. Erick Vasconcelos.
 
Desde 1996, atua à frente do Coro de Câmara Villa-Lobos, grupo com o qual gravou 4 CDs. Docente do Departamento de Música da UFPB desde 1991, ocupou os cargos de Chefe do DeMus, por três mandatos, e de Coordenador de Extensão Cultural da PRAC, de 2009 a 2012. Exerce intensa atividade como compositor, arranjador, diretor e produtor musical em projetos fonográficos, de audiovisual e de artes cênicas. Em 2011, assumiu a direção artística da Orquestra de Câmera da Cidade de João Pessoa.
 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe