Categorias: Paraíba

Orla de JP recebe feira de adoção amanhã

PUBLICIDADE

O Grupo Acãochego realiza neste sábado (16), na quadra da Orla de Manaíra, uma feira de adoção de animais. O evento começará às 16h e contará com cerca de 40 cães e gatos, que estarão disponíveis para adoção ou apadrinhamento.

 

Todos os animais que participarão do evento pertencem à protetoras independentes, ou seja, não fazem parte de grupos ou Ong’s e arcam sozinhas com todos os custos dos animais resgatados. “Nosso objetivo é ajudar essas protetoras a conseguirem um lar para os animais que elas cuidam, que não são poucos”, diz Márcia Medeiros, responsável pela organização da feira.

 

De acordo com a organizadora, serão sete protetoras que irão disponibilizar cerca de seis a sete animais cada, entre eles haverá filhotes e animais adultos (cães e gatos). “Esperamos que muitos animais sejam adotados e possam encontrar lares que lhes deem muito amor e carinho. Tenho certeza que quem adotar um animal não ser arrependerá”, afirma Márcia.

 

Adoção ou apadrinhamento

 

Além de promover a adoção, o Grupo Acãochego incentiva o apadrinhamento. Trata-se de ajudar um animal ou uma protetora com as despesas. “Algumas pessoas têm muita vontade de ter um animal, mas não possuem tempo para cuidar dele. Elas podem optar por apadrinhar um único animal ou mesmo ajudar uma protetora. É um gesto tão lindo quanto a adoção”, explica Márcia.

 

Para adotar ou apadrinhar um dos animais será preciso ter em mãos um documento com foto, ser maior de idade e assinar uma declaração de compromisso responsável. “É muito importante que as pessoas tenham a noção do que significa uma adoção e que realmente queira levar o animal para casa e dar todos os cuidados necessários para promover uma qualidade de vida a ele”, pondera Márcia.

 

A organizadora lembra que além da adoção, durante a feira será feita arrecadação de rações, medicamentos e materiais de higiene e limpeza, tudo revertido para as protetoras participantes. “Essas protetoras necessitam de ajuda, o trabalho que elas realizam com esses animais é muito lindo e não contam com a ajuda de ninguém. Então, quem ajudar doando ração ou mesmo produtos de limpeza fará um gesto maravilhoso e nós seremos muito gratos”, finaliza Márcia.

 

Todos os animais disponíveis para a adoção serão vermifugados e terão a aplicação do anticarrapaticida. Também haverá palestras sobre alimentação natural para animais, enriquecimento ambiental, exposição de produtos pets, foods trucks e música ao vivo.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Amidi e API emitem nota repúdio à conduta injuriosa do deputado Walber contra jornalista e imprensa da PB

Associação de Mídia Digital (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota…

4 de maio de 2024

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024