O Grupo Acãochego realiza neste sábado (16), na quadra da Orla de Manaíra, uma feira de adoção de animais. O evento começará às 16h e contará com cerca de 40 cães e gatos, que estarão disponíveis para adoção ou apadrinhamento.

 

Todos os animais que participarão do evento pertencem à protetoras independentes, ou seja, não fazem parte de grupos ou Ong’s e arcam sozinhas com todos os custos dos animais resgatados. “Nosso objetivo é ajudar essas protetoras a conseguirem um lar para os animais que elas cuidam, que não são poucos”, diz Márcia Medeiros, responsável pela organização da feira.

 

De acordo com a organizadora, serão sete protetoras que irão disponibilizar cerca de seis a sete animais cada, entre eles haverá filhotes e animais adultos (cães e gatos). “Esperamos que muitos animais sejam adotados e possam encontrar lares que lhes deem muito amor e carinho. Tenho certeza que quem adotar um animal não ser arrependerá”, afirma Márcia.

 

Adoção ou apadrinhamento

 

Além de promover a adoção, o Grupo Acãochego incentiva o apadrinhamento. Trata-se de ajudar um animal ou uma protetora com as despesas. “Algumas pessoas têm muita vontade de ter um animal, mas não possuem tempo para cuidar dele. Elas podem optar por apadrinhar um único animal ou mesmo ajudar uma protetora. É um gesto tão lindo quanto a adoção”, explica Márcia.

 

Para adotar ou apadrinhar um dos animais será preciso ter em mãos um documento com foto, ser maior de idade e assinar uma declaração de compromisso responsável. “É muito importante que as pessoas tenham a noção do que significa uma adoção e que realmente queira levar o animal para casa e dar todos os cuidados necessários para promover uma qualidade de vida a ele”, pondera Márcia.

 

A organizadora lembra que além da adoção, durante a feira será feita arrecadação de rações, medicamentos e materiais de higiene e limpeza, tudo revertido para as protetoras participantes. “Essas protetoras necessitam de ajuda, o trabalho que elas realizam com esses animais é muito lindo e não contam com a ajuda de ninguém. Então, quem ajudar doando ração ou mesmo produtos de limpeza fará um gesto maravilhoso e nós seremos muito gratos”, finaliza Márcia.

 

Todos os animais disponíveis para a adoção serão vermifugados e terão a aplicação do anticarrapaticida. Também haverá palestras sobre alimentação natural para animais, enriquecimento ambiental, exposição de produtos pets, foods trucks e música ao vivo.

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy participa de celebração dos 67 anos do Bairro dos Estados, em JP

Um dos bairros com vasta história de tradição e cultura de João Pessoa. O bairro dos Estados comemora 67 anos neste mês de Setembro. Para celebrar, moradores participaram de uma…

Especial Setembro Amarelo: tratamento correto e apoio da família podem ajudar na saúde mental e evitar o suicídio

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que só a prevenção pode reverter a situação de um paciente com comportamento suicida. Nove em cada dez mortes por suicídios poderiam ser…