Categorias: Paraíba

“O nosso pedido é pela consciência e o apoio da população” pontua Léo Bezerra

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (08) o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, detalhou em coletiva de imprensa, o plano de assistência da Prefeitura Municipal para enfrentamento ao novo coronavírus

De acordo com Léo nos últimos dois meses a gestão encabeçada pelo prefeito Cícero Lucena realizou ações no intuito de desacelerar a disseminação da covid-19, entre elas a aquisição de insumos e equipamentos, abertura de leitos e um amplo plano de vacinação.

Ainda segundo Léo até o momento mais de 38 mil pessoas já foram imunizadas contra a covid-19 na cidade.

“Não estamos medindo esforços para reduzir os efeitos da Covid-19. O trabalho tem sido permanente, 24 horas por dia e assim vai continuar. Hoje iniciamos mais uma fase do plano de vacinação, focada na faixa etária de 75 e 79 anos e o nosso pedido é pela consciência e o apoio da população. Façam a sua parte. Quem puder, fique em casa”, pontuou o vice-prefeito.

Léo Bezerra ainda detalhou a abertura de 46 novos leitos de UTI nos hospitais da rede municipal de saúde fazendo com isso que a rede passasse a contar com 227 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 100 de UTI, 95 de enfermaria e 32 de estabilização.

Com relação a estrutura móvel, a cidade recebeu cinco novas ambulâncias, sendo três para retaguarda nas UPAs e duas para o Samu e todas ficarão à disposição para o atendimento da Covid.

O vice-prefeito ainda destacou que desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, a Prefeitura já recebeu 56.717 doses para a primeira aplicação do imunizante e 22.327 para a segunda dose e a aplicação está sendo feita seguindo diversas estratégias.

“A finalidade é levar a vacina até a população, como a imunização nos locais de trabalho para os trabalhadores de saúde, vacinação no sistema drive thru em pontos distribuídos pela cidade e a vacinação em domicílio para idosos acamados”, disse o secretário da Saúde, Fábio Rocha.

A rede hospitalar também passou a contar com cinco usinas para produção de oxigênio e para reforçar o pessoal, foram contratados 502 profissionais, no período de 16 de fevereiro a 6 de março, em três chamadas do edital de 2020 e uma referente ao edital de 2021.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden, no Altiplano, após dez dias internada

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), uma das vítimas atingidas no desabamento da estrutura da…

11 de maio de 2024

Por dia, Paraíba registra 15 acidentes de trabalho e afasta 5 trabalhadores; ao PB Agora, procurador alerta para prevenção

Quedas, choque em objetos, golpes provocados por ferramentas, fraturas e Lesões por Esforços Repetitivos (LER).…

11 de maio de 2024

Agevisa, MP-Procon e Receita Estadual apreendem 465 litros de álcool a 70% no Sertão da Paraíba

Um total de 465 litros de álcool na fórmula líquida a 70% foi apreendido em…

11 de maio de 2024

PMCG inicia cadastramento para quem quer adiantamento da parcela do 13º salário

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, mais uma vez, a possibilidade de antecipação da primeira…

11 de maio de 2024

Duas adolescentes foram apreendidas e um homem preso suspeito de utilizar notas falsas em estabelecimento de JP

A polícia prendeu um homem suspeito de tentar passar notas falsas em um estabelecimento comercial,…

11 de maio de 2024

Líder da oposição na Assembleia, deputado Sargento Neto assume secretaria na PMCG e abre espaço para suplente Sargento Rui

O atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Sargento Neto (PL), será…

11 de maio de 2024