A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

“O nosso pedido é pela consciência e o apoio da população” pontua Léo Bezerra

Na manhã desta segunda-feira (08) o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, detalhou em coletiva de imprensa, o plano de assistência da Prefeitura Municipal para enfrentamento ao novo coronavírus

De acordo com Léo nos últimos dois meses a gestão encabeçada pelo prefeito Cícero Lucena realizou ações no intuito de desacelerar a disseminação da covid-19, entre elas a aquisição de insumos e equipamentos, abertura de leitos e um amplo plano de vacinação.

Ainda segundo Léo até o momento mais de 38 mil pessoas já foram imunizadas contra a covid-19 na cidade.

“Não estamos medindo esforços para reduzir os efeitos da Covid-19. O trabalho tem sido permanente, 24 horas por dia e assim vai continuar. Hoje iniciamos mais uma fase do plano de vacinação, focada na faixa etária de 75 e 79 anos e o nosso pedido é pela consciência e o apoio da população. Façam a sua parte. Quem puder, fique em casa”, pontuou o vice-prefeito.

Léo Bezerra ainda detalhou a abertura de 46 novos leitos de UTI nos hospitais da rede municipal de saúde fazendo com isso que a rede passasse a contar com 227 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 100 de UTI, 95 de enfermaria e 32 de estabilização.

Com relação a estrutura móvel, a cidade recebeu cinco novas ambulâncias, sendo três para retaguarda nas UPAs e duas para o Samu e todas ficarão à disposição para o atendimento da Covid.

O vice-prefeito ainda destacou que desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, a Prefeitura já recebeu 56.717 doses para a primeira aplicação do imunizante e 22.327 para a segunda dose e a aplicação está sendo feita seguindo diversas estratégias.

“A finalidade é levar a vacina até a população, como a imunização nos locais de trabalho para os trabalhadores de saúde, vacinação no sistema drive thru em pontos distribuídos pela cidade e a vacinação em domicílio para idosos acamados”, disse o secretário da Saúde, Fábio Rocha.

A rede hospitalar também passou a contar com cinco usinas para produção de oxigênio e para reforçar o pessoal, foram contratados 502 profissionais, no período de 16 de fevereiro a 6 de março, em três chamadas do edital de 2020 e uma referente ao edital de 2021.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe