Categorias: Paraíba

Número de acidentes por desrespeito às normas de trânsito aumenta em JP

PUBLICIDADE

Com o isolamento social como medida de prevenção à contaminação pela Covid-19, o volume de tráfego de veículos nas vias de João Pessoa ficou bastante reduzido. Infelizmente, a fiscalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) tem observado o aumento da imprudência praticada por condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores, que têm a falsa sensação de segurança pelo menor número de carros em circulação, fazendo manobras arriscadas e em velocidade bem acima da permitida para o trecho da via.

A chefe da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP, Gilmara Branquinho, falou da importância de refletirmos sobre o nosso comportamento neste momento. “Vamos aproveitar esse momento de desaceleração do mundo para refletirmos também sobre o nosso comportamento no trânsito, e percebermos que dessa forma, além de contribuirmos com a segurança e fluidez no trânsito, também teremos mais leitos disponíveis, pois assim, reduzimos consideravelmente o número de acidentados no trânsito”, disse.

Alguns dos principais alertas que a Semob-JP destaca para os motociclistas é o de respeito à sinalização de cruzamentos, obedecendo o sinal vermelho e as placas de parada obrigatória, o perigo de trafegar na contramão e também de circular por calçadas e canteiros. Essas são infrações que os condutores de motocicletas costumam cometer com frequência, com o intuito de encurtar caminhos e ganhar tempo, mas que colocam a eles e aos demais em grande risco.

Em tempos de pandemia com o sistema de saúde pública atendendo os contaminados pela Covid-19, a prudência ao conduzir veículo é ainda mais importante para não sobrecarregar os hospitais, tendo cada um de nós o dever de fazer sua parte respeitando as normas de trânsito e preservando vidas, sendo os motociclistas uma parte dos condutores muito passível a ferimentos graves e morte em caso de acidente, estando muito expostos, pois não têm a proteção da cápsula metálica de quem está dentro de um carro. Por isso, motociclista, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor com responsabilidade é zelar pela sua segurança e dos demais que dividem com você, faça a sua parte com a observância das leis de trânsito.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024