Categorias: Paraíba

Novas residências em JP utilizarão o gás natural

PUBLICIDADE

Cerca de 1.200 novas famílias de João Pessoa passaram a utilizar o gás natural canalizado em suas residências, somente no primeiro semestre de 2013. A informação é da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), empresa responsável pela comercialização e distribuição do gás natural no Estado.

Esse número de residências corresponde a um total de 25 condomínios, segundo dados apresentados pela Gerência de Mercado Residencial e Comercial da distribuidora (GMR). O gerente Renato de Carvalho Vilarim, responsável por esses dois segmentos de mercado do gás natural, disse que as instalações prediais estão distribuídas nos bairros de Manaíra, Cabo Branco, Tambaú e Miramar.

“São 25 edifícios que somam 1.200 clientes individuais ligados à nossa rede”, explicou Renato. “É a quantidade de residências que ligamos somente no primeiro semestre de 2013, o que representa um significativo avanço nesse mercado consumidor do gás natural, e que deverá manter seu ritmo até dezembro próximo”.

O diretor-presidente da Companhia, Franklin de Araújo Neto, lembrou que a marca de 5 mil clientes residenciais já foi atingida no ano em curso, e que a meta a ser atingida até dezembro será de 7.500 consumidores nesse segmento de mercado. “A PBGás está se esforçando para que essa meta seja alcançada, e o resultado obtido neste primeiro semestre já sinaliza para esse volume”, disse.

 

De acordo com Franklin, esse número é factível em função do ritmo que vem sendo adotado na captação de novos clientes. “É um programa continuado, e terá prosseguimento também nos próximos anos, inclusive com extensão para Campina Grande. O objetivo da PBGás é expandir”.

De janeiro até junho, foram interligados os seguintes condomínios na capital, de acordo com seus respectivos meses de conexão com o Gás Natural. Em janeiro: Monalisa, Hebron e Bom Vivant Residencial. Fevereiro: Montpellier e Pablo Neruda. Em março: Atlantis Praia Bela, Kavachi, Tambaú Flat Servic e Vale Nevado. Abril: Remy Martin Residence; Enseada Cabo Branco; Salzburg; Cabo Branco Home Service; Porto Madeiro e Torre Imperial. Em maio: Ondas de Manaíra; Crystal Balli, Dimensional Home Service; Califórnia; Monte Fuji e Intercity Flat Home. Já no mês de junho, encerrando o semestre, foram ligados os edifícios Fantastic Cabo Branco Residence; Héstia e Maria Lacerda.

Com as novas ligações, a PBGás conta com um total de 5.728 clientes no segmento residencial, devendo chegar a 7.500 até dezembro próximo.

 

Redação com assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024