A Paraíba o tempo todo  |

Novas residências em JP utilizarão o gás natural

Cerca de 1.200 novas famílias de João Pessoa passaram a utilizar o gás natural canalizado em suas residências, somente no primeiro semestre de 2013. A informação é da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), empresa responsável pela comercialização e distribuição do gás natural no Estado.

Esse número de residências corresponde a um total de 25 condomínios, segundo dados apresentados pela Gerência de Mercado Residencial e Comercial da distribuidora (GMR). O gerente Renato de Carvalho Vilarim, responsável por esses dois segmentos de mercado do gás natural, disse que as instalações prediais estão distribuídas nos bairros de Manaíra, Cabo Branco, Tambaú e Miramar.

“São 25 edifícios que somam 1.200 clientes individuais ligados à nossa rede”, explicou Renato. “É a quantidade de residências que ligamos somente no primeiro semestre de 2013, o que representa um significativo avanço nesse mercado consumidor do gás natural, e que deverá manter seu ritmo até dezembro próximo”.

O diretor-presidente da Companhia, Franklin de Araújo Neto, lembrou que a marca de 5 mil clientes residenciais já foi atingida no ano em curso, e que a meta a ser atingida até dezembro será de 7.500 consumidores nesse segmento de mercado. “A PBGás está se esforçando para que essa meta seja alcançada, e o resultado obtido neste primeiro semestre já sinaliza para esse volume”, disse.

 

De acordo com Franklin, esse número é factível em função do ritmo que vem sendo adotado na captação de novos clientes. “É um programa continuado, e terá prosseguimento também nos próximos anos, inclusive com extensão para Campina Grande. O objetivo da PBGás é expandir”.

De janeiro até junho, foram interligados os seguintes condomínios na capital, de acordo com seus respectivos meses de conexão com o Gás Natural. Em janeiro: Monalisa, Hebron e Bom Vivant Residencial. Fevereiro: Montpellier e Pablo Neruda. Em março: Atlantis Praia Bela, Kavachi, Tambaú Flat Servic e Vale Nevado. Abril: Remy Martin Residence; Enseada Cabo Branco; Salzburg; Cabo Branco Home Service; Porto Madeiro e Torre Imperial. Em maio: Ondas de Manaíra; Crystal Balli, Dimensional Home Service; Califórnia; Monte Fuji e Intercity Flat Home. Já no mês de junho, encerrando o semestre, foram ligados os edifícios Fantastic Cabo Branco Residence; Héstia e Maria Lacerda.

Com as novas ligações, a PBGás conta com um total de 5.728 clientes no segmento residencial, devendo chegar a 7.500 até dezembro próximo.

 

Redação com assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe