Categorias: Paraíba

Nesta quarta-feira acontece o Encontro de Administradores Tributários da Paraíba

PUBLICIDADE

A modernização da gestão fiscal, a integração das três esferas do Fisco no Estado da Paraíba e as alternativas para incrementar a receita própria das prefeituras serão as temáticas centrais do 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB), que será aberto nesta quarta-feira (2) à noite e se estende até o dia 4 de agosto, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

O evento vai reunir auditores fiscais dos Fiscos Federal e Estadual, prefeitos e secretários de receita e de finanças das 223 prefeituras paraibanas.

O objetivo do encontro será de sensibilizar gestores municipais e administradores tributários para investir na organização e modernização da administração tributária municipal como forma de fomento e de incremento de políticas públicas. Ao final do evento, a ideia é criar um Fórum Permanente de discussão para promover a integração de práticas de gestão, intensificando ações de cooperação e compartilhamento de soluções técnicas que fortaleçam a gestão tributária municipal.

Para participar do evento que é gratuito, os gestores municipais precisam fazer a inscrição até esta quarta-feira (2) na página do EAT-PB por meio do link no endereço http://www3.receita.pb.gov.br/eatpb/inscricoes/. Para efetivar a inscrição, basta preencher com os dados pessoais como nome completo, e-mail, telefone, celular, cargo e município. Cada prefeito pode inscrever até dois técnicos das secretarias de Finanças e da Receita Municipal.

O secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão, explicou que “o primeiro grande encontro das administrações tributários das três esferas do Fisco (Federal, Estadual e Municipal) vai abordar temáticas de interesse das gestões municipais como Simples Nacional, Redesim, Organização e Modernização da Administração Tributária Municipal, Estratégias para incrementar a Receita Própria do Município, Integração Fiscal nas três esferas de governo e os Desafios para as Finanças Municipais frente ao cenário atual”, comentou. Veja a programação completa dos três dias do evento via link http://www3.receita.pb.gov.br/eatpb/programacao/
Palestras – A palestra de abertura será proferida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, intitulada “O papel da Administração Tributária na Gestão Municipal”. O EAT-PB contará ainda com os convidados nacionais como, por exemplo, o secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, do presidente da Associação Brasileira dos Secretários de Finanças das Capitais, Jurandir Gurgel, e do secretário do Comitê Gestor de Integração Fiscal, Marcelo de Albuquerque Lins.

Organização do evento – A organização do 1º EAT-PB é composta pela Secretaria de Estado da Receita, Receita Federal do Brasil (Delegacia de João Pessoa), e as Prefeituras Municipais de João Pessoa e de Cabedelo. O evento conta ainda com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB); Sebrae-PB; Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup) e da Escola de Administração Fazendária (ESAF).



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No dia da abertura d’O Maior São João do Mundo, Bruno dá nota dez ao diálogo e colaboração do governo estadual: “Está fluindo”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que faz oposição ao governo estadual, surpreendeu…

29 de maio de 2024

Enquanto Cartaxo nutre esperança de atrair o apoio do PV e PCdoB, Jackson sentencia sobre candidatura do PT: “Equívoco”

A corrida para a Prefeitura de João Pessoa tem sido marcada por divergências dentro do…

29 de maio de 2024

CABO DE GUERRA: vacância de cadeira da CMJP após morte de professor Gabriel põe Raissa e Vitor Hugo em rota de colisão

A morte do Professor Gabriel (PSB) desencadeou uma acirrada disputa pela vaga deixada na Câmara…

29 de maio de 2024

Inmet emite novo alerta amarelo de chuvas intensas para JP e outros 65 municípios da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta…

29 de maio de 2024

Prefeitura de Bayeux terá que indenizar médica inocentada pelo CRM

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (29), no 1º Juizado Especial da Fazenda Pública…

29 de maio de 2024

Opinião – A mega onda começa a agigantar-se: os parlamentares já se deram conta!

As eleições municipais estão às portas (Domingo, 06 de outubro). Os parlamentares (deputados e senadores),…

29 de maio de 2024