A Paraíba o tempo todo  |

Na PB, estabelecimentos que não recolherem produtos Ypê podem ser multados, diz Agevisa

Foto: Reprodução / Instagram @oficialype

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba orientou o recolhimento de produtos de limpeza da marca Ypê com terminação 1 nos lotes, após suspeita de contaminação. A medida consta em nota técnica publicada no Diário Oficial do Estado da terça-feira (19).

De acordo com a orientação, os estabelecimentos comerciais devem seguir o plano de recolhimento definido pela fabricante e retirar os produtos suspeitos do alcance dos consumidores até a divulgação oficial do recall. A Agevisa-PB também determinou que as vigilâncias sanitárias municipais intensifiquem a fiscalização em locais de armazenamento e comercialização desses itens.

Ainda segundo o órgão, empresas que deixarem de realizar o recolhimento ativo dos produtos poderão ser autuadas e multadas.

Para consumidores que já compraram os produtos, a recomendação é manter as embalagens lacradas e evitar contato direto com a pele. Em situações de irritação nos olhos, pele ou mucosas, além de sintomas respiratórios, náuseas, vômitos ou reações alérgicas, a orientação é buscar atendimento médico e informar, se possível, qual produto causou os sintomas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe