Categorias: Paraíba

Movimento decide lançar chapa de oposição para eleição da OAB-PB e Carlos Fábio é escolhido como candidato

PUBLICIDADE

Um movimento de advogados e advogadas formado nos últimos meses decidiu lançar uma chapa de oposição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O coletivo escolheu como representante o advogado Carlos Fábio, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB).  O grupo tem como propósito desempenhar um mandato dialogando com várias frentes, de forma coletiva, inovadora e inclusiva.

Com 25 anos de carreira, Carlos Fábio é reconhecido no meio jurídico pela defesa de grandes causas, onde obteve vitórias importantes, principalmente, nas áreas Eleitoral, Sindical e Administrativa, a candidatura do jurista representa os anseios da advocacia. 

A postulação do grupo tem como foco trabalhar pela reestruturação de diversos setores da classe, e com compromisso de ser um projeto voltado ao trabalho pela Ordem e para a advocacia, distanciando-se de personalizações e benefícios próprios.

Atuação

Carlos Fábio ocupou diversos cargos de destaques como conselheiro federal da OAB, presidente da CAA-PB, diretor da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD); coordenador Nordeste das Caixas de Assistência, e vice-presidente do Fundo de Integração do Desenvolvimento da Advocacia do Conselho Federal (FIDA).

Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Carlos alcançou projeção no tocante a gestão. Com diversas ações em prol dos benefícios da classe advocatícia, o jurista chama a atenção da advocacia, com ações voltadas ao institucional, estrutural e social.

Com inúmeras realizações em prol dos benefícios da classe advocatícia, o jurista ganhou destaque da advocacia, com ações voltadas ao institucional, estrutural e social. Dentre elas: a criação do Centro de Desenvolvimento do Advogado (CDA), uma importante ferramenta profissional para uso dos advogados paraibanos que não dispõem de espaço físico para trabalhar; instituiu o benefício do Auxílio Maternidade; ampliação do centro de Saúde, criando o Centro de Bem-estar do Advogado (CBEA); implantação de 15 unidades de suporte e auxílio ao peticionamento nos Processos Judiciais Eletrônicos (PJE) em municípios do Litoral ao Sertão; criação das Delegacias Regionais da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba; lançou um novo site e ampliou a comunicação com a advocacia Paraibana; ação itinerante ao Curimataú paraibano; disciplinou a concessão dos auxílios: Funerário, Educação e Família Mensal; inaugurou o Estacionamento e Centro de Convivência da Advocacia Paraibana

Além disso, realizou a interiorização de serviços, ações voltadas a saúde e a mulher advogada, contribuição para diversos eventos que contemplam a classe advocatícia, fomento aos esportes e eventos esportivos, e a integração da sociedade para com a classe advocatícia.

Perfil
Carlos tem 54 anos, é casado com Maria Fernanda, e é pai de três filhos – Uli, Livi e Enzo. Nasceu no Recife, mas desde a infância mora em João Pessoa. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele é sócio do escritório de advocacia Vita Advogados Associados e foi conselheiro federal da OAB. Durante sua atuação, levantou teses importantes, fez grandes defesas, colaborando para criação de jurisprudências. Nos dias atuais, é referência no meio que atua.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024