Um movimento de advogados e advogadas formado nos últimos meses decidiu lançar uma chapa de oposição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O coletivo escolheu como representante o advogado Carlos Fábio, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB).  O grupo tem como propósito desempenhar um mandato dialogando com várias frentes, de forma coletiva, inovadora e inclusiva.

Com 25 anos de carreira, Carlos Fábio é reconhecido no meio jurídico pela defesa de grandes causas, onde obteve vitórias importantes, principalmente, nas áreas Eleitoral, Sindical e Administrativa, a candidatura do jurista representa os anseios da advocacia. 

A postulação do grupo tem como foco trabalhar pela reestruturação de diversos setores da classe, e com compromisso de ser um projeto voltado ao trabalho pela Ordem e para a advocacia, distanciando-se de personalizações e benefícios próprios.

Atuação

Carlos Fábio ocupou diversos cargos de destaques como conselheiro federal da OAB, presidente da CAA-PB, diretor da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD); coordenador Nordeste das Caixas de Assistência, e vice-presidente do Fundo de Integração do Desenvolvimento da Advocacia do Conselho Federal (FIDA).

Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Carlos alcançou projeção no tocante a gestão. Com diversas ações em prol dos benefícios da classe advocatícia, o jurista chama a atenção da advocacia, com ações voltadas ao institucional, estrutural e social.

Com inúmeras realizações em prol dos benefícios da classe advocatícia, o jurista ganhou destaque da advocacia, com ações voltadas ao institucional, estrutural e social. Dentre elas: a criação do Centro de Desenvolvimento do Advogado (CDA), uma importante ferramenta profissional para uso dos advogados paraibanos que não dispõem de espaço físico para trabalhar; instituiu o benefício do Auxílio Maternidade; ampliação do centro de Saúde, criando o Centro de Bem-estar do Advogado (CBEA); implantação de 15 unidades de suporte e auxílio ao peticionamento nos Processos Judiciais Eletrônicos (PJE) em municípios do Litoral ao Sertão; criação das Delegacias Regionais da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba; lançou um novo site e ampliou a comunicação com a advocacia Paraibana; ação itinerante ao Curimataú paraibano; disciplinou a concessão dos auxílios: Funerário, Educação e Família Mensal; inaugurou o Estacionamento e Centro de Convivência da Advocacia Paraibana

Além disso, realizou a interiorização de serviços, ações voltadas a saúde e a mulher advogada, contribuição para diversos eventos que contemplam a classe advocatícia, fomento aos esportes e eventos esportivos, e a integração da sociedade para com a classe advocatícia.

Perfil
Carlos tem 54 anos, é casado com Maria Fernanda, e é pai de três filhos – Uli, Livi e Enzo. Nasceu no Recife, mas desde a infância mora em João Pessoa. É formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele é sócio do escritório de advocacia Vita Advogados Associados e foi conselheiro federal da OAB. Durante sua atuação, levantou teses importantes, fez grandes defesas, colaborando para criação de jurisprudências. Nos dias atuais, é referência no meio que atua.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Operação constata irregularidades em transportadoras na Grande JP

As empresas transportadoras, localizadas na Grande João Pessoa, foram alvo da 5ª etapa da operação ‘Gestores em Ação’ da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB). Durante a operação, 15 equipes…

PRF cumpre suspensão e recolhe radares móveis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um ofício que determina o cumprimento imediato da suspensão da fiscalização feita por radares estáticos, móveis e portáteis nas estradas federais. Por meio de…