Categorias: Paraíba

Moradores denunciam poluição sonora causada por motoboys do Bar do Cuscuz, em João Pessoa

PUBLICIDADE

A pandemia da covid-19 aumentou a demanda por por pedidos através de Delivery, seja em supermercados, farmácias, restaurantes e  trouxe à tona um problema que pode ser percebido em diversos bairros de João Pessoa: a poluição sonora causada pelos canos de escape de motocicletas que são modificados para ficarem cada vez mais barulhentos.

Em alguns pontos da cidade, onde há estabelecimento que receba um maior número de pedidos, esse problema acaba gerando incômodos difíceis de resolver. É o que acontece com os moradores do edifício Enseada do Cabo Branco, que fica ao lado do Bar do Cuscuz, em João Pessoa.

Um dos moradores do local, Jorge Othon, em contato com o PB Agora, declarou que os moradores entraram inúmeras vezes em contato com os proprietários do referido bar, além de enviarem a denúncia à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel-PB, não sendo atendidos até o momento.

“Há longa data o Bar do Cuscuz e outros da cidade, desrespeitam os cidadãos quando aceitam motoqueiros com escapes adulterados em suas motocicletas, gerando barulhos enormes quando andam pelas ruas de nossa cidade. O desrespeito é enorme não tendo estes motoqueiros a mínima consideração com ninguém, inclusive com doentes, crianças e idosos” diz trecho da carta-aberta assinada pelo morador.

Jorge Othon acusa ainda os órgãos públicos de “inoperância” já que foram feitos diversos comunicados e nada foi feito até o momento.

“Já fiz vários comunicados mas quem deveria fiscalizar e coibir isso nada faz. Buscar a justiça em um país desses é só para perder tempo e ter mais raiva ainda. Temos varias provas em fotos, vídeos e vários documentos sobre o assunto. Se não houver outra forma, buscar a justiça também é uma opção” declarou.

Confira na íntegra:

Prezados.

Há longa data o Bar do Cuscuz e outros da cidade, desrespeitam os cidadãos quando aceitam motoqueiros com escapes adulterados em suas motocicletas, gerando barulhos enormes quando andam pelas ruas de nossa cidade.

O desrespeito é enorme não tendo estes motoqueiros a mínima consideração com ninguém, inclusive com doentes, crianças e idosos. São uns verdadeiros marginais, que perturbam a paz pública em uma cidade em que os órgãos que seriam responsáveis por isso nada fazem.

Favor informar o que a Abrasel pb está fazendo quanto a isso?

Somos moradores do edifício Enseada do Cabo Branco, e estamos bem ao lado desse Bar do Cuscuz, que não tem a mínima consideração com ninguém, pois não faz nada para coibir este absurdo, apesar de vários contatos que foram feitos com os seus proprietários. Tenho certeza de que outros moradores de várias outras áreas de nossa cidade também sofrem com isso. Não importa a hora, os motoqueiros estão sempre lá para perturbar a paz de todos.

Os órgãos públicos, que normalmente são inoperantes, neste caso não são só inoperantes, mas também coniventes com este absurdo. Já fiz vários comunicados mas quem deveria fiscalizar e coibir isso nada faz.

Buscar a justiça em um país desses é só para perder tempo e ter mais raiva ainda.

Temos varias provas em fotos, vídeos e vários documentos sobre o assunto. Se não houver outra forma, buscar a justiça também é uma opção.

Será que a Abrasel não acha importante dar atenção para a tranquilidade da população da nossa cidade, ou também é conivente com este problema que está na cara de todos.

Agradeço resposta com suas considerações.

Sei que a Abrasel não é a única culpada, mas seria uma grande força para o movimento de ¨RESPEITO AOS CIDADÃOS¨ um posicionamento dessa tão importante Associação.

Este e-mail está sendo enviado com cópia oculta para 387 pessoas, inclusive algumas dos meios de comunicação, que já demonstraram também a preocupação com este assunto, portanto todos esperam pela posição da Abrasel pb.

Cordialmente.

Jorge Othon Lilja Pires.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Catástrofe Ambiental. Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024