A Paraíba o tempo todo  |

Moradores denunciam poluição sonora causada por motoboys do Bar do Cuscuz, em João Pessoa

A pandemia da covid-19 aumentou a demanda por por pedidos através de Delivery, seja em supermercados, farmácias, restaurantes e  trouxe à tona um problema que pode ser percebido em diversos bairros de João Pessoa: a poluição sonora causada pelos canos de escape de motocicletas que são modificados para ficarem cada vez mais barulhentos.

Em alguns pontos da cidade, onde há estabelecimento que receba um maior número de pedidos, esse problema acaba gerando incômodos difíceis de resolver. É o que acontece com os moradores do edifício Enseada do Cabo Branco, que fica ao lado do Bar do Cuscuz, em João Pessoa.

Um dos moradores do local, Jorge Othon, em contato com o PB Agora, declarou que os moradores entraram inúmeras vezes em contato com os proprietários do referido bar, além de enviarem a denúncia à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel-PB, não sendo atendidos até o momento.

“Há longa data o Bar do Cuscuz e outros da cidade, desrespeitam os cidadãos quando aceitam motoqueiros com escapes adulterados em suas motocicletas, gerando barulhos enormes quando andam pelas ruas de nossa cidade. O desrespeito é enorme não tendo estes motoqueiros a mínima consideração com ninguém, inclusive com doentes, crianças e idosos” diz trecho da carta-aberta assinada pelo morador.

Jorge Othon acusa ainda os órgãos públicos de “inoperância” já que foram feitos diversos comunicados e nada foi feito até o momento.

“Já fiz vários comunicados mas quem deveria fiscalizar e coibir isso nada faz. Buscar a justiça em um país desses é só para perder tempo e ter mais raiva ainda. Temos varias provas em fotos, vídeos e vários documentos sobre o assunto. Se não houver outra forma, buscar a justiça também é uma opção” declarou.

Confira na íntegra:

Prezados.

Há longa data o Bar do Cuscuz e outros da cidade, desrespeitam os cidadãos quando aceitam motoqueiros com escapes adulterados em suas motocicletas, gerando barulhos enormes quando andam pelas ruas de nossa cidade.

O desrespeito é enorme não tendo estes motoqueiros a mínima consideração com ninguém, inclusive com doentes, crianças e idosos. São uns verdadeiros marginais, que perturbam a paz pública em uma cidade em que os órgãos que seriam responsáveis por isso nada fazem.

Favor informar o que a Abrasel pb está fazendo quanto a isso?

Somos moradores do edifício Enseada do Cabo Branco, e estamos bem ao lado desse Bar do Cuscuz, que não tem a mínima consideração com ninguém, pois não faz nada para coibir este absurdo, apesar de vários contatos que foram feitos com os seus proprietários. Tenho certeza de que outros moradores de várias outras áreas de nossa cidade também sofrem com isso. Não importa a hora, os motoqueiros estão sempre lá para perturbar a paz de todos.

Os órgãos públicos, que normalmente são inoperantes, neste caso não são só inoperantes, mas também coniventes com este absurdo. Já fiz vários comunicados mas quem deveria fiscalizar e coibir isso nada faz.

Buscar a justiça em um país desses é só para perder tempo e ter mais raiva ainda.

Temos varias provas em fotos, vídeos e vários documentos sobre o assunto. Se não houver outra forma, buscar a justiça também é uma opção.

Será que a Abrasel não acha importante dar atenção para a tranquilidade da população da nossa cidade, ou também é conivente com este problema que está na cara de todos.

Agradeço resposta com suas considerações.

Sei que a Abrasel não é a única culpada, mas seria uma grande força para o movimento de ¨RESPEITO AOS CIDADÃOS¨ um posicionamento dessa tão importante Associação.

Este e-mail está sendo enviado com cópia oculta para 387 pessoas, inclusive algumas dos meios de comunicação, que já demonstraram também a preocupação com este assunto, portanto todos esperam pela posição da Abrasel pb.

Cordialmente.

Jorge Othon Lilja Pires.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe