Categorias: Paraíba

Marcos Souto Maior é nomeado Procurador do STJD

PUBLICIDADE

O advogado, Marcos Souto Maior Filho, foi nomeado para o cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devendo pelos próximos 4 (quatro) anos funcionar perante as Comissões Disciplinares da instância máxima do futebol brasileiro.

A nomeação foi realizada pelo Procurador-Geral do STJD, Dr. Ronaldo Piacente, que assumiu as funções na mesa sessão plenária pelo quadriênio 2020/2024. É a primeira oportunidade em que um paraibano é nomeado para compor os quadros da Procuradoria-Geral do STJD.

Ouvido pelo PB Agora, Marcos Souto Maior Filho, foi enfático: “Fui surpreendido com o convite do Ex-Presidente do STJD, Dr. Ronaldo Botelho, para atuar como Procurador do STJD. É uma função de muito responsabilidade, que tem como o dever primordial de zelar pelo Estado Democrático de Direito e a legalidade nos torneiros e campeonatos de futebol do Brasil. A Paraíba teve como primeiro membro do STJD a colega advogada, Dra. Michelle Ramalho, que deixou o cargo de Auditora para assumir a Presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Prometo honrar nosso Estado e dar o melhor na mais alta Corte do Futebol.”

A atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, Dra Michelle Ramalho, foi enfática ao asseverar que é um orgulho para o Estado da Paraíba. “A nomeação de Marcos Souto Maior Filho para a Procuradoria do STJD só engrandece a Paraíba, demonstrando que temos quadros capacitados. A Paraíba ganha com seus filhos a representando nacionalmente”, afirmou Michelle Ramalho.

Ouvido pelo portal, o procurador Geral, Dr. Ronaldo Piacente, esclareceu que a escolha de toda a equipe da Procuradoria do STJD, foi pautada no critério da capacidade técnica e comprometimento de cada um. “A escolha do Dr. Souto Maior para compor a equipe da Procuradoria do STJD, também levou em consideração o fato de ser um advogado com carreira consagrada e sua experiência na Justiça Desportiva adquirida quando exerceu o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) de Fultsal e também como advogado em casos que tramitaram na mais alta Corte do Futebol”, lembrou o procurador.

Marcos Souto Maior tem experiência no Direito Desportivo, tendo exercício as funções de Auditor Presidente do TJDPB de Fultsal, além de ter sido Ouvidor Substituto Eleitoral e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sendo advogado militante com mais de 16 anos de exercício profissional no Nordeste e Capital Federal perante os Tribunais Superiores. Tendo recentemente sido agraciado com a Medalha de Mérito da Justiça Eleitoral do Distrito Federal no grau de Jurista.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024