Por pbagora.com.br
 
 

O advogado, Marcos Souto Maior Filho, foi nomeado para o cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devendo pelos próximos 4 (quatro) anos funcionar perante as Comissões Disciplinares da instância máxima do futebol brasileiro.

A nomeação foi realizada pelo Procurador-Geral do STJD, Dr. Ronaldo Piacente, que assumiu as funções na mesa sessão plenária pelo quadriênio 2020/2024. É a primeira oportunidade em que um paraibano é nomeado para compor os quadros da Procuradoria-Geral do STJD.

Ouvido pelo PB Agora, Marcos Souto Maior Filho, foi enfático: “Fui surpreendido com o convite do Ex-Presidente do STJD, Dr. Ronaldo Botelho, para atuar como Procurador do STJD. É uma função de muito responsabilidade, que tem como o dever primordial de zelar pelo Estado Democrático de Direito e a legalidade nos torneiros e campeonatos de futebol do Brasil. A Paraíba teve como primeiro membro do STJD a colega advogada, Dra. Michelle Ramalho, que deixou o cargo de Auditora para assumir a Presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Prometo honrar nosso Estado e dar o melhor na mais alta Corte do Futebol.”

A atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, Dra Michelle Ramalho, foi enfática ao asseverar que é um orgulho para o Estado da Paraíba. “A nomeação de Marcos Souto Maior Filho para a Procuradoria do STJD só engrandece a Paraíba, demonstrando que temos quadros capacitados. A Paraíba ganha com seus filhos a representando nacionalmente”, afirmou Michelle Ramalho.

Ouvido pelo portal, o procurador Geral, Dr. Ronaldo Piacente, esclareceu que a escolha de toda a equipe da Procuradoria do STJD, foi pautada no critério da capacidade técnica e comprometimento de cada um. “A escolha do Dr. Souto Maior para compor a equipe da Procuradoria do STJD, também levou em consideração o fato de ser um advogado com carreira consagrada e sua experiência na Justiça Desportiva adquirida quando exerceu o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) de Fultsal e também como advogado em casos que tramitaram na mais alta Corte do Futebol”, lembrou o procurador.

Marcos Souto Maior tem experiência no Direito Desportivo, tendo exercício as funções de Auditor Presidente do TJDPB de Fultsal, além de ter sido Ouvidor Substituto Eleitoral e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sendo advogado militante com mais de 16 anos de exercício profissional no Nordeste e Capital Federal perante os Tribunais Superiores. Tendo recentemente sido agraciado com a Medalha de Mérito da Justiça Eleitoral do Distrito Federal no grau de Jurista.

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: PB volta a registrar mais de 700 novos casos em 24h

A Paraíba voltou a registrar mais de 700 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus por dia, o que não acontecia desde o mês de setembro. De acordo com boletim…

George Coelho é reconduzido à presidência da Famup por unanimidade

O atual presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, foi reconduzido ao cargo de forma unânime, nesta quinta-feira (26), para o biênio 2021/2022. Para o…