Categorias: Paraíba

Maranhão prorroga concurso da PM

PUBLICIDADE

O governador José Maranhão autorizou a prorrogação do concurso da Polícia Militar, cuja validade seria encerrada no mês de abril, e informou que está estudando ampliar os quadros da Polícia Civil. A prorrogação vai beneficiar os 300 candidatos suplentes que foram classificados e aguardam para assumir as vagas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) durante a solenidade de abertura do ano letivo do Centro de Educação da PM 2009, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.

“Nós vamos precisar desses quadros recém aprovados com concurso público. E, com relação a Policia Civil, estamos estudando ampliar seus quadros, porque hoje um dos maiores desafios de qualquer governo é enfrentar o problema da segurança com eficiência e com competência. Somente através deste caminho poderemos oferecer aos cidadãos a tranqüilidade de caminharem livremente nas ruas de qualquer cidade”, comentou.

 

Teatro Paulo Pontes estava lotadoO concurso da Polícia Militar foi feito em junho do ano passado e ofereceu mil vagas. Os aprovados e classificados começam nesta terça-feira (31) o Curso de Formação de Soldado (CFS). Os cursos acontecem simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

O governador informou que serão feitas melhorias nas condições de serviços e nos equipamentos (viaturas, armamentos, comunicação e tecnologia) utilizados pelos policiais, além de aumentar o número de batalhões em todo o Estado.

Autoridades participaram do eventoA solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, autoridades militares, alunos que integram os cursos de formação e seus familiares. Na ocasião, foi feita uma demonstração do trabalho realizado pelos policiais para garantir a segurança da sociedade. Uma simulação de seqüestro com reféns, seguindo com a negociação e a libertação das vítimas.

O Centro de Educação da Polícia Militar oferece cinco cursos de formação: Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (período de 10 meses); Curso de Formação de Oficiais (período de três anos); Curso de Habilitação de Sargentos (período de três meses); Curso de Habilitação de Cabos (período de três meses) e o Curso de Formação de Soldados (período de 09 meses). São ministrados por uma equipe de 130 professores que realizam aulas teóricas e práticas para 600 alunos na instituição.

SECOM
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tio Paulo: Sobrinha que levou homem morto a banco é investigada por homicídio

A mulher que levou um idoso morto a uma agência bancária em busca de um…

1 de maio de 2024

Novos radares passam a multar a partir de hoje em João Pessoa; saiba onde

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

1 de maio de 2024

JP, Bayeux, Santa Rita e mais 13 municípios paraibanos estão sob alerta de chuva intensa e ventos fortes

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo…

1 de maio de 2024

Pré-candidata à prefeitura de Cajazeiras entra na mira por suspeita de acumulação ilegal de cargos

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras, situada no Sertão do estado, planeja apresentar representações ao…

1 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

1 de maio de 2024

Gasolina pode ser encontrada a R$ 5,59 em João Pessoa; saiba onde

Pesquisa de preços de combustíveis da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de…

1 de maio de 2024