Categorias: Paraíba

Maranhão: Nomeação de Leo é uma homenagem

PUBLICIDADE

Maranhão afirma que nomeação de Leonardo Gadelha é uma homenagem ao PSB

O governador José Maranhão (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (24.09) que a nomeação do deputado estadual Leonardo Gadelha para a Secretaria de Infraestrutura do Estado é um prestígio e até uma homenagem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Maranhão negou que exista qualquer “interferência branca” do governo na legenda socialista, através dos convites feitos a parlamentares do PSB.

“Eu fico sem entender porque razão essa compreensão de que o prestigiamento a um parlamentar, dos mais destacados, possa parecer intervenção. Ao contrário, acho que é uma homenagem ao PSB”, ressaltou o governador José Maranhão, durante solenidade da entrega da Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” e com o Diploma do Mérito Eleitoral ao ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Ainda esta semana, o governador se reunirá com Leonardo Gadelha para marcar a data da posse do deputado estadual na Secretaria de Infraestrutura do Estado. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.

Maranhão confirmou ainda para os próximos dias a nomeação de Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, para a Secretaria de Interiorização, com sede em Campina Grande. O governador explicou que o deputado socialista Guilherme Almeida, convidado para assumir o cargo inicialmente, decidiu permanecer na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“O convite que fiz estaria de pé, mas o deputado Guilherme Almeida decidiu permanecer na Assembleia Legislativa integrando a nossa base de sustentação”, disse Maranhão. E complementou: “Penso eu, que essa decisão de Guilherme está relacionado à ação que ele impetrou na Justiça contra a decisão do PSB (de não permitir deputados em cargos no governo)”.

Sobre Leonardo Gadelha, Maranhão informou que o parlamentar é “integrado com a bancada e reúne as qualidades para prestar bons serviços ao Estado como secretário e conhece a problemática da sua Pasta”.

A ida de Gadelha, para a administração estadual, abre vaga para a suplente de deputada estadual Nadja Palitot (PSB). “Ela (Nadja) participou da nossa campanha em 2006, além de ser uma advogada brilhante, parlamentar experimentada e essas foram as razões pelas quais estamos dando oportunidade a uma mulher talentosa e brilhante política”, ressaltou o governador José Maranhão.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende arma e drogas em Piancó

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou mais uma operação policial no estado, desta vez coordenada…

30 de abril de 2024

Suspeito de roubos de carros em João Pessoa é preso em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal

Um homem de 21 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e…

30 de abril de 2024

AGORA É LEI: ostomizados terão prioridade na escolha de poltronas durante viagens de ônibus intermunicipais

As pessoas ostomizadas agora estão asseguradas com a escolha de poltronas mais próximas ao banheiro…

30 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

30 de abril de 2024

Procon-CG apreende 68 bandejas de carne e derivados vencidos em supermercado na Estação Velha

Nessa segunda-feira, 29, o Procon de Campina Grande apreendeu 68 bandejas e sacos de carnes…

30 de abril de 2024

Foragido por estupro em Campina Grande é preso em Coremas pela Polícia Civil da Paraíba

Um homem de 52 anos, foragido da justiça por crime de estupro em Campina Grande,…

30 de abril de 2024