Por pbagora.com.br

Maranhão afirma que nomeação de Leonardo Gadelha é uma homenagem ao PSB

O governador José Maranhão (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (24.09) que a nomeação do deputado estadual Leonardo Gadelha para a Secretaria de Infraestrutura do Estado é um prestígio e até uma homenagem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Maranhão negou que exista qualquer “interferência branca” do governo na legenda socialista, através dos convites feitos a parlamentares do PSB.

“Eu fico sem entender porque razão essa compreensão de que o prestigiamento a um parlamentar, dos mais destacados, possa parecer intervenção. Ao contrário, acho que é uma homenagem ao PSB”, ressaltou o governador José Maranhão, durante solenidade da entrega da Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” e com o Diploma do Mérito Eleitoral ao ministro Cesar Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Ainda esta semana, o governador se reunirá com Leonardo Gadelha para marcar a data da posse do deputado estadual na Secretaria de Infraestrutura do Estado. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.

Maranhão confirmou ainda para os próximos dias a nomeação de Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, para a Secretaria de Interiorização, com sede em Campina Grande. O governador explicou que o deputado socialista Guilherme Almeida, convidado para assumir o cargo inicialmente, decidiu permanecer na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“O convite que fiz estaria de pé, mas o deputado Guilherme Almeida decidiu permanecer na Assembleia Legislativa integrando a nossa base de sustentação”, disse Maranhão. E complementou: “Penso eu, que essa decisão de Guilherme está relacionado à ação que ele impetrou na Justiça contra a decisão do PSB (de não permitir deputados em cargos no governo)”.

Sobre Leonardo Gadelha, Maranhão informou que o parlamentar é “integrado com a bancada e reúne as qualidades para prestar bons serviços ao Estado como secretário e conhece a problemática da sua Pasta”.

A ida de Gadelha, para a administração estadual, abre vaga para a suplente de deputada estadual Nadja Palitot (PSB). “Ela (Nadja) participou da nossa campanha em 2006, além de ser uma advogada brilhante, parlamentar experimentada e essas foram as razões pelas quais estamos dando oportunidade a uma mulher talentosa e brilhante política”, ressaltou o governador José Maranhão.

 

Secom

Notícias relacionadas

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.372 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. O…

Prefeitura de João Pessoa abre canal para doação às famílias atingidas pela chuva

As pessoas que desejam ajudar as famílias atingidas pela chuva registrada nos últimos dias na Capital agora têm um canal direto para realizar suas doações. A campanha é realizada pela…