Categorias: Paraíba

Maranhão admite instalação do Tribunal de Contas dos Municípios

PUBLICIDADE

Durante entrevista à imprensa, após assinatura do Pacto de Redução da Mortalidade Infantil, que contou com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador José Maranhão declarou que, mesmo sem ter apresentado proposta, não acredita que os delegados de Polícia Civil da Paraíba retomem a greve no Estado. Ainda durante entrevista, Maranhão admitiu a possibilidade da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios no Estado.

Indagado sobre a possibilidade da retomada do movimento grevista por parte dos delegados de Polícia Civil que, caso aconteça, irá prejudicar o trabalho de segurança durante a realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, Maranhão foi taxativo ao afirmar que tem certeza de que a categoria não irá retomar a greve.

“Acredito no espírito público e na seriedade dos delegados com os quais estamos negociando”, disse o governador.

A exemplo do governador José Maranhão, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, que também esteve presente no evento, acredita que a situação dos delegados será bem resolvida e não irá prejudicar o São João da cidade.

“Acredito penhoradamente que haverá uma equação nesta relação, espero que haja a sensibilidade por parte dos companheiros em relação à importância do evento”, disse Veneziano.

“Não quero crer que possa existir qualquer tipo de desacordo neste sentido, nem que possa ser motivação para a retomada da greve o início do período junino”, completou.

Veneziano Vital disse ainda que não há qualquer plano estratégico por parte da PMCG no sentido de se articular caso a greve seja retoma, pois Segurança Pública é um assunto relacionado à instância estadual.

Instalação do Tribunal de Contas dos Municípios

José Maranhão afirmou que neste momento é contra a instalação do Tribunal de Constas dos Municípios, pois o Estado vive uma grave crise econômica e não faria sentido instalar o tribunal agora. Por outro lado admitiu ser contra a reforma da constituição que extingue o tribunal.

“Existe a possibilidade da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios quando for necessário e possível”, disse o governador.

Thiago Moraes
PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024