Categorias: Paraíba

Lula garante recursos para Patos

PUBLICIDADE

Os estragos causados pelo “dilúvio” na capital do Sertão sensibilizaram não só o governo Estadual como também o governo Federal. O governador José Maranhão esteve que esteve em Patos vendo de perto todos os estragos causados pela chuva, entrou em contato com o presidente Lula solicitando ajuda do governo federal.

Atendendo ao pedido do governador, Lula garantiu que o governo federal vai ajudar aos desabrigados das chuvas que assolaram a cidade de Patos nos últimos dias. O presidente, no final da manhã de ontem (15) ligou para Maranhão para informar da ajuda e dizer também que está solidário com o governador e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Lula determinou que os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira, e da Previdência Social, José Pimentel, se colocassem à disposição de Maranhão.

Por determinação do governador José Maranhão, o secretário de estado da Infra-estrutura, Francisco Sarmento, se reuniu ontem (15) pela manhã com o ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antônio, no intuito de definir estratégias emergenciais de ação para reparar os danos causados pelas chuvas ocorridas.

Segundo Sarmento, o presidente Lula, editou medida provisória garantindo recursos para reconstrução e reparação de casas, pontes e vias atingidas pela enchente, além de todo e qualquer equipamento de infraestrutura danificado.

Para garantir agilidade nos trabalhos de recuperação e reparação dos danos em Patos, a Defesa Civil Nacional enviou, dois representantes a Patos para fazer um levantamento em conjunto com a Secretaria de Infra-estrutura e Defesa Civil estadual de todos os danos causados pelo pequeno dilúvio que atingiu a região.
“Foi determinado que a Defesa Civil Nacional, em conjunto com a Estadual, faça um levantamento no prazo máximo de cinco dias da situação do município, e encaminhe um plano de trabalho para recuperação de toda infraestrutura danificada no prazo máximo de 30 dias”, disse Sarmento.

Para amenizar o sofrimento dos que foram atingidos pela enchente, a Defesa Civil estadual já está distribuindo colchões, cobertores e filtros de água, além de 2.500 cestas básicas das Secretarias de Infra-estrutura e Desenvolvimento Humano.
 

Da Redação

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024