A Paraíba o tempo todo  |

Lula garante recursos para Patos

Os estragos causados pelo “dilúvio” na capital do Sertão sensibilizaram não só o governo Estadual como também o governo Federal. O governador José Maranhão esteve que esteve em Patos vendo de perto todos os estragos causados pela chuva, entrou em contato com o presidente Lula solicitando ajuda do governo federal.

Atendendo ao pedido do governador, Lula garantiu que o governo federal vai ajudar aos desabrigados das chuvas que assolaram a cidade de Patos nos últimos dias. O presidente, no final da manhã de ontem (15) ligou para Maranhão para informar da ajuda e dizer também que está solidário com o governador e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Lula determinou que os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira, e da Previdência Social, José Pimentel, se colocassem à disposição de Maranhão.

Por determinação do governador José Maranhão, o secretário de estado da Infra-estrutura, Francisco Sarmento, se reuniu ontem (15) pela manhã com o ministro interino do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antônio, no intuito de definir estratégias emergenciais de ação para reparar os danos causados pelas chuvas ocorridas.

Segundo Sarmento, o presidente Lula, editou medida provisória garantindo recursos para reconstrução e reparação de casas, pontes e vias atingidas pela enchente, além de todo e qualquer equipamento de infraestrutura danificado.

Para garantir agilidade nos trabalhos de recuperação e reparação dos danos em Patos, a Defesa Civil Nacional enviou, dois representantes a Patos para fazer um levantamento em conjunto com a Secretaria de Infra-estrutura e Defesa Civil estadual de todos os danos causados pelo pequeno dilúvio que atingiu a região.
“Foi determinado que a Defesa Civil Nacional, em conjunto com a Estadual, faça um levantamento no prazo máximo de cinco dias da situação do município, e encaminhe um plano de trabalho para recuperação de toda infraestrutura danificada no prazo máximo de 30 dias”, disse Sarmento.

Para amenizar o sofrimento dos que foram atingidos pela enchente, a Defesa Civil estadual já está distribuindo colchões, cobertores e filtros de água, além de 2.500 cestas básicas das Secretarias de Infra-estrutura e Desenvolvimento Humano.
 

Da Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe