A Paraíba o tempo todo  |

Lucas faz visita técnica às obras do 1º computador quântico do Brasil

Foto: Assessoria

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, visitou na manhã deste sábado (24), o CIQuanta (Centro Internacional de Computação Quântica), localizado na Estação das Artes, em João Pessoa, espaço que abriga o projeto do primeiro computador quântico do Brasil e da América Latina. Na oportunidade, Lucas lembrou da importância do projeto que é uma articulação do Governo da Paraíba, do Governo Federal (com apoio do presidente Lula e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e cooperação internacional com a China.

O governador lembrou que o presidente Lula destacou o projeto ontem (23), no debate da Globo.”Hoje, visitei o CIQuanta, na Estação das Artes, em João Pessoa. O computador quântico, mencionado pelo presidente Lula, coloca a Paraíba em destaque na ciência, na tecnologia e cada vez mais na inovação”, disse Lucas por meio da sua rede social.

O espaço visa colocar a Paraíba como polo de inovação, ciência e formação de talentos em computação quântica na América Latina, integrando-se a outros projetos estratégicos do estado, como o radiotelescópio Bingo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe