Categorias: Paraíba

Live da PMCG em homenagem às mães reúne avó de Juliette, artistas e prefeito

PUBLICIDADE

Promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), a live com tema: “Exemplo de afeto, força e ternura” em alusão ao Dia das Mães, que é celebrado neste domingo, 09 de maio, foi aberta pela cantora e compositora Renata Arruda, que interpretou músicas de Roberto Carlos e outras composições próprias. Dona Maria Araújo, avó de Juliette Freire, foi a convidada especial.

Realizada no Centro de Convivência do Idoso, com transmissão pelo Youtube oficial da Prefeitura e pela TV Maior canal 11.1, o evento contou com  a participação do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, de forma online, vereadoras da Câmara Municipal que trouxeram mensagens para as mães e de vários artistas, à exemplo das campinenses Edra Veras, que cantou várias músicas em homenagens às mães, Gitana Pimentel que abriu a apresentação com um xote, relembrando o São João de Campina Grande e o cantor Eli Santos, que presenteou as mamães, trazendo um vasto repertório. Na apresentação, a cantora Janine Lima, convidada para apresentar o evento deu um show à parte.

A live que teve a participação da cantora Elba Ramalho e do humorista Lucas Veloso, que trouxeram mensagens para as mães através de vídeos, foi marcada também pela homenagem a D. Nevinha, que foi presidente das coordenações dos Clubes de Mães e faleceu no inicio do mês passado. Lúcia Herculano, que agora ocupa o lugar dela, relembrou com emoção o período que trabalhou ao lado de D. Nevinha e enalteceu o empenho e apoio da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, em relação aos trabalhos desenvolvidos pelos Clubes de Mães em Campina.

Avó de Juliette 

Um dos momentos mais esperados, foi a participação da avó de Juliette Freire, campeã do BBB21. D. Maria, como é conhecida, agradeceu a votação do público e falou sobre a infância difícil da neta e o quanto desde cedo, já era obstinada a vencer na vida.  Lembrou que dona Fátima Freire, mãe de Juliette, chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro e vender tapioca de porta em porta para sustentar a família.

A avó conta ainda que Juliette chegou a catar lixo para trazer dinheiro para dentro de casa, mesmo contra a vontade da mãe. Morou no bairro do Pedregal durante 20 anos e costumava dizer que, “quem quiser ser ruim que seja, mas eu não serei”, contou a avó.

D. Maria enfatizou ainda que quando a menina Juliette cresceu, disse que ia para João Pessoa estudar, mesmo sem conhecer ninguém. Então foi para a Capital e se formou advogada. “Aquela menina tem estrela de Deus na testa”. Contou com orgulho a avó.

Prefeito e primeira-dama 

Ao final, de forma online, o prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, saudaram aos presentes e prestaram homenagens a todas as mães. Bruno destacou que esteve em Brasília recentemente e nos próximos dias deve anunciar novidades na politica educacional, sobretudo nas vagas da rede municipal de ensino. Juliana reafirmou ainda o compromisso com os clubes de mães e enalteceu o legado deixado por dona Nevinha, à frente dos Clubes de Mães.

Encerrando a noite, a cantora Renata Arruda cantou “Juliette é pau” de sua autoria é “É preciso saber Viver” de Roberto Carlos. Ela agradeceu o convite da Prefeitura de Campina Grande para participar da Live, tornando possível cumprir o oficio em plena pandemia, já que está com saudades do palco, especialmente em uma data tão especial, que antecede o Dia das Mães, concluiu.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024