A Paraíba o tempo todo  |

Live da PMCG em homenagem às mães reúne avó de Juliette, artistas e prefeito

Promovida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), a live com tema: “Exemplo de afeto, força e ternura” em alusão ao Dia das Mães, que é celebrado neste domingo, 09 de maio, foi aberta pela cantora e compositora Renata Arruda, que interpretou músicas de Roberto Carlos e outras composições próprias. Dona Maria Araújo, avó de Juliette Freire, foi a convidada especial.

Realizada no Centro de Convivência do Idoso, com transmissão pelo Youtube oficial da Prefeitura e pela TV Maior canal 11.1, o evento contou com  a participação do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, de forma online, vereadoras da Câmara Municipal que trouxeram mensagens para as mães e de vários artistas, à exemplo das campinenses Edra Veras, que cantou várias músicas em homenagens às mães, Gitana Pimentel que abriu a apresentação com um xote, relembrando o São João de Campina Grande e o cantor Eli Santos, que presenteou as mamães, trazendo um vasto repertório. Na apresentação, a cantora Janine Lima, convidada para apresentar o evento deu um show à parte.

A live que teve a participação da cantora Elba Ramalho e do humorista Lucas Veloso, que trouxeram mensagens para as mães através de vídeos, foi marcada também pela homenagem a D. Nevinha, que foi presidente das coordenações dos Clubes de Mães e faleceu no inicio do mês passado. Lúcia Herculano, que agora ocupa o lugar dela, relembrou com emoção o período que trabalhou ao lado de D. Nevinha e enalteceu o empenho e apoio da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, em relação aos trabalhos desenvolvidos pelos Clubes de Mães em Campina.

Avó de Juliette 

Um dos momentos mais esperados, foi a participação da avó de Juliette Freire, campeã do BBB21. D. Maria, como é conhecida, agradeceu a votação do público e falou sobre a infância difícil da neta e o quanto desde cedo, já era obstinada a vencer na vida.  Lembrou que dona Fátima Freire, mãe de Juliette, chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro e vender tapioca de porta em porta para sustentar a família.

A avó conta ainda que Juliette chegou a catar lixo para trazer dinheiro para dentro de casa, mesmo contra a vontade da mãe. Morou no bairro do Pedregal durante 20 anos e costumava dizer que, “quem quiser ser ruim que seja, mas eu não serei”, contou a avó.

D. Maria enfatizou ainda que quando a menina Juliette cresceu, disse que ia para João Pessoa estudar, mesmo sem conhecer ninguém. Então foi para a Capital e se formou advogada. “Aquela menina tem estrela de Deus na testa”. Contou com orgulho a avó.

Prefeito e primeira-dama 

Ao final, de forma online, o prefeito Bruno Cunha Lima e a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, saudaram aos presentes e prestaram homenagens a todas as mães. Bruno destacou que esteve em Brasília recentemente e nos próximos dias deve anunciar novidades na politica educacional, sobretudo nas vagas da rede municipal de ensino. Juliana reafirmou ainda o compromisso com os clubes de mães e enalteceu o legado deixado por dona Nevinha, à frente dos Clubes de Mães.

Encerrando a noite, a cantora Renata Arruda cantou “Juliette é pau” de sua autoria é “É preciso saber Viver” de Roberto Carlos. Ela agradeceu o convite da Prefeitura de Campina Grande para participar da Live, tornando possível cumprir o oficio em plena pandemia, já que está com saudades do palco, especialmente em uma data tão especial, que antecede o Dia das Mães, concluiu.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe