Categorias: Paraíba

Líder na audiência: Mais de 73% dos profissionais de comunicação da PB assistem a TV Cabo Branco

PUBLICIDADE

Quase metade (48%) dos profissionais da comunicação que atuam na Paraíba assistem tevê à noite, quase dois terços (64,6%) ligam a televisão para ver telejornal e a maioria absoluta (73,9%) sintoniza a TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo em João Pessoa. Os dados são de pesquisa do Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor).

Em segundo lugar na audiência aparece a TV Band Manaíra, também da capital. A TV Paraíba, de Campina Grande, outra afiliada Globo no Estado, empata em terceiro com a TV Correio, de João Pessoa. As TV Tambaú, da capital, e a TV Diário do Sertão, de Cajazeiras, cravaram o mesmo percentual (2,3%) no quarto lugar. As TVs Arapuan e Master (João Pessoa) e Itararé (Campina Grande) dividem a quinta posição com 1,1%, cada.

A audiência das emissoras está exposta no gráfico acima. A pesquisa foi realizada mediante preenchimento e envio automático de formulário eletrônico, com link de acesso ao seu questionário publicado neste blog em 22 de novembro de 2021, enviado um mês após a publicação diretamente para endereços de e-mails de portais de notícia e emissoras de rádio e tv de todo o Estado.

HORÁRIOS PREFERIDOS

O horário de maior preferência entre jornalistas, radialistas, publicitários e categorias afins é o das 20 às 22h, de acordo com 48% das respostas dos telespectadores que atuam nesse meio. Em seguida, vêm os horários das seis às oito da manhã (14,3%), das dez da noite a zero hora (13,3%) e de meio-dia às duas da tarde (9,2%). 

MAIS POR TV ABERTA

Mais da metade das pessoas (51,5%) que atenderam à pesquisa assiste televisão por canais de TV aberta. A TV por assinatura tem a preferência de quase um terço dos pesquisados (30,3%). Entre as chamadas plataformas de streaming, que transmitem filmes e documentários em fluxo contínuo para seus assinantes, a Netflix é líder inconteste de acessos (12,1%). 

PROGRAMAS MAIS ASSISTIDOS

Disparados, os telejornais são os programas mais assistidos pelo grupo pesquisado, com quase dois terços da preferência (64,6%) de quem preencheu o questionário da pesquisa. Ver filme é a segunda opção mais votada (14,1%). Esportes e novelas empatam no terceiro lugar com 5,1%, cada. Depois, vêm Desenho (3%), Debate (2%) e Entrevista (1%).

Fonte: Observatório Paraibano de Jornalismo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após rompimento com Cícero Lucena, Milanez promete independência na CMJP

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Venda de álcool 70% líquido volta a ser proibido na Paraíba a partir de hoje

A venda livre do álcool 70% líquido foi proibida a partir de hoje, terça-feira (30),…

30 de abril de 2024

Quatro pessoas seguem internadas após queda de teto em casa de show

Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do…

30 de abril de 2024

JP terá São João multicultural com polos nos bairros

O São João Multicultural 2024, em João Pessoa, vai ter uma programação especial montada pela…

30 de abril de 2024