A Paraíba o tempo todo  |

Líder na audiência: Mais de 73% dos profissionais de comunicação da PB assistem a TV Cabo Branco

Quase metade (48%) dos profissionais da comunicação que atuam na Paraíba assistem tevê à noite, quase dois terços (64,6%) ligam a televisão para ver telejornal e a maioria absoluta (73,9%) sintoniza a TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo em João Pessoa. Os dados são de pesquisa do Observatório Paraibano de Jornalismo (OPJor).

Em segundo lugar na audiência aparece a TV Band Manaíra, também da capital. A TV Paraíba, de Campina Grande, outra afiliada Globo no Estado, empata em terceiro com a TV Correio, de João Pessoa. As TV Tambaú, da capital, e a TV Diário do Sertão, de Cajazeiras, cravaram o mesmo percentual (2,3%) no quarto lugar. As TVs Arapuan e Master (João Pessoa) e Itararé (Campina Grande) dividem a quinta posição com 1,1%, cada.

A audiência das emissoras está exposta no gráfico acima. A pesquisa foi realizada mediante preenchimento e envio automático de formulário eletrônico, com link de acesso ao seu questionário publicado neste blog em 22 de novembro de 2021, enviado um mês após a publicação diretamente para endereços de e-mails de portais de notícia e emissoras de rádio e tv de todo o Estado.

HORÁRIOS PREFERIDOS

O horário de maior preferência entre jornalistas, radialistas, publicitários e categorias afins é o das 20 às 22h, de acordo com 48% das respostas dos telespectadores que atuam nesse meio. Em seguida, vêm os horários das seis às oito da manhã (14,3%), das dez da noite a zero hora (13,3%) e de meio-dia às duas da tarde (9,2%). 

MAIS POR TV ABERTA

Mais da metade das pessoas (51,5%) que atenderam à pesquisa assiste televisão por canais de TV aberta. A TV por assinatura tem a preferência de quase um terço dos pesquisados (30,3%). Entre as chamadas plataformas de streaming, que transmitem filmes e documentários em fluxo contínuo para seus assinantes, a Netflix é líder inconteste de acessos (12,1%). 

PROGRAMAS MAIS ASSISTIDOS

Disparados, os telejornais são os programas mais assistidos pelo grupo pesquisado, com quase dois terços da preferência (64,6%) de quem preencheu o questionário da pesquisa. Ver filme é a segunda opção mais votada (14,1%). Esportes e novelas empatam no terceiro lugar com 5,1%, cada. Depois, vêm Desenho (3%), Debate (2%) e Entrevista (1%).

Fonte: Observatório Paraibano de Jornalismo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe