Categorias: Paraíba

Lei Seca autua 45 condutores por embriaguez durante o mês de janeiro

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 45 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o mês de janeiro de 2020. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizados 505 testes de bafômetro neste mês, o que resultou na apreensão de 32 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 8 veículos aos pátios do órgão. Neste período, dois motoristas tiveram que ser conduzidos à delegacia. A operação ainda autuou em flagrante 36 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020, quando ocorre a estação mais quente do ano, o verão. A época coincide com as férias escolares e o carnaval, em que se estima um aumento significativo de veículos circulando em todo o Estado, sobretudo nos munícipios litorâneos.

Quarenta e cinco homens são responsáveis pelas ações. Esse efetivo é composto por três equipes, cada uma com 12 agentes de trânsito e três policiais militares, que atuarão nas fiscalizações de trânsito com o auxílio dos seguintes equipamentos: 14 etilômetros (bafômetros), 50 talonários eletrônicos, 2 redutores de velocidade móveis, 2 camas de faquir, 20 cones de sinalização e 2 barreiras de sinalização retrátil. Nas ações são empregadas nove viaturas, entre elas dois reboques.

Segundo o major Edmilson Castro, coordenador da Lei Seca no Estado, as fiscalizações têm o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024