Por pbagora.com.br

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 45 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o mês de janeiro de 2020. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizados 505 testes de bafômetro neste mês, o que resultou na apreensão de 32 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 8 veículos aos pátios do órgão. Neste período, dois motoristas tiveram que ser conduzidos à delegacia. A operação ainda autuou em flagrante 36 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020, quando ocorre a estação mais quente do ano, o verão. A época coincide com as férias escolares e o carnaval, em que se estima um aumento significativo de veículos circulando em todo o Estado, sobretudo nos munícipios litorâneos.

Quarenta e cinco homens são responsáveis pelas ações. Esse efetivo é composto por três equipes, cada uma com 12 agentes de trânsito e três policiais militares, que atuarão nas fiscalizações de trânsito com o auxílio dos seguintes equipamentos: 14 etilômetros (bafômetros), 50 talonários eletrônicos, 2 redutores de velocidade móveis, 2 camas de faquir, 20 cones de sinalização e 2 barreiras de sinalização retrátil. Nas ações são empregadas nove viaturas, entre elas dois reboques.

Segundo o major Edmilson Castro, coordenador da Lei Seca no Estado, as fiscalizações têm o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cabedelo contabiliza mais de 1 mil casos da Covid-19 sem cura notificada

Em meio a autorização do retorno de aulas presenciais em instituições privadas de ensino superior no município de Cabedelo, iniciado desde a última segunda-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde…

Por unanimidade: TCE reprova contas de 2017 do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba reprovou, em sessão realizada  nesta quarta-feira (30), as contas relativas ao exercício de 2017 do prefeito de Sousa Fábio Tyrone Braga de…