Categorias: Paraíba

JP bate recorde na geração de emprego

PUBLICIDADE

João Pessoa gerou 4.795 vagas de empregos formais entre janeiro e julho deste ano, um recorde para o período. É o que revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho. O saldo é 62,87% maior do que o do recorde anterior para os primeiros sete meses do ano, registrado em 2009 (2.944).

De acordo com o Caged, entre janeiro e julho foram realizadas 32.725 contratações na Capital, contra 27.920 demissões. Esse resultado elevou em 3,7% o número total de pessoas trabalhando com carteira assinada no município. Somente no mês de julho, o saldo de empregos ficou em 501, com 4.716 admissões e 4.215 desligamentos – aumento de 0,37% no total de carteiras assinadas.

A construção civil foi o setor que mais gerou vagas. Entre janeiro e julho, o Caged registrou 2.570 novos postos. Considerando apenas o mês de julho, o saldo foi de 295 vagas. O segundo melhor resultado ficou por conta do setor de serviços, que registrou saldo de 1.520 novos postos de trabalho nos primeiros sete meses e de 225 considerando apenas julho.

Sine – Um dos indicadores da forte procura por profissionais na Capital é o número de vagas abertas atualmente no Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa). Esta semana, o posto está oferecendo 200 oportunidades de trabalho na Grande João Pessoa (há, ainda, outras 500 oportunidades para uma indústria de alimentos no Mato Grosso). O Sine oferece, por exemplo, 20 vagas para jardineiro, função que exige Ensino Fundamental e três meses de experiência, e 15 oportunidades para pedreiro de acabamento (Ensino Fundamental incompleto e 12 meses de experiência).
Para divulgar as vagas e preparar os profissionais para a procura por emprego, neste sábado (21) o Sine-JP estará realizando uma ação no Mercado Público do bairro de Mangabeira. Haverá palestras sobre como elaborar um currículo e sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. O Sine vai, ainda, recolher currículos de interessados em candidatar-se às quase 700 vagas de trabalho oferecidas pelo órgão.
 

 

Secom/JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

João Azevêdo lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Estadual nesta segunda

O governador João Azevêdo lança, nesta segunda-feira (29), o calendário das Audiências Públicas Regionais do…

29 de abril de 2024

Polícia prende em Campina mulher que matou o marido por envenenamento

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande prendeu uma mulher…

29 de abril de 2024