A Paraíba o tempo todo  |

JP bate recorde na geração de emprego

João Pessoa gerou 4.795 vagas de empregos formais entre janeiro e julho deste ano, um recorde para o período. É o que revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho. O saldo é 62,87% maior do que o do recorde anterior para os primeiros sete meses do ano, registrado em 2009 (2.944).

De acordo com o Caged, entre janeiro e julho foram realizadas 32.725 contratações na Capital, contra 27.920 demissões. Esse resultado elevou em 3,7% o número total de pessoas trabalhando com carteira assinada no município. Somente no mês de julho, o saldo de empregos ficou em 501, com 4.716 admissões e 4.215 desligamentos – aumento de 0,37% no total de carteiras assinadas.

A construção civil foi o setor que mais gerou vagas. Entre janeiro e julho, o Caged registrou 2.570 novos postos. Considerando apenas o mês de julho, o saldo foi de 295 vagas. O segundo melhor resultado ficou por conta do setor de serviços, que registrou saldo de 1.520 novos postos de trabalho nos primeiros sete meses e de 225 considerando apenas julho.

Sine – Um dos indicadores da forte procura por profissionais na Capital é o número de vagas abertas atualmente no Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa). Esta semana, o posto está oferecendo 200 oportunidades de trabalho na Grande João Pessoa (há, ainda, outras 500 oportunidades para uma indústria de alimentos no Mato Grosso). O Sine oferece, por exemplo, 20 vagas para jardineiro, função que exige Ensino Fundamental e três meses de experiência, e 15 oportunidades para pedreiro de acabamento (Ensino Fundamental incompleto e 12 meses de experiência).
Para divulgar as vagas e preparar os profissionais para a procura por emprego, neste sábado (21) o Sine-JP estará realizando uma ação no Mercado Público do bairro de Mangabeira. Haverá palestras sobre como elaborar um currículo e sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. O Sine vai, ainda, recolher currículos de interessados em candidatar-se às quase 700 vagas de trabalho oferecidas pelo órgão.
 

 

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe