Categorias: Paraíba

Jornal O Globo produz vídeo e reportagem enaltecendo legado de Jackson do Pandeiro

PUBLICIDADE

O centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro foi destaque na edição deste domingo (25) do Caderno de Cultura do jornal O Globo, do Rio de Janeiro. A produção da reportagem assinada pelo jornalista Eduardo Vessoni contou com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Além da matéria publicada no jornal, o grupo Globo disponibilizou para seus assinantes e leitores um vídeo de mais de 13 minutos sobre o ilustre paraibano (encurtador.com.br/ayY57).

Eduardo Vessoni esteve na Paraíba produzindo a matéria no início do ano, quando visitou as cidades de João Pessoa, Alagoa Grande e Campina Grande para entrevistar o biógrafo Fernando Moura, a viúva de Jackson, Neuza Flores, e músicos paraibanos (Biliu de Campina, Artur Pessoa e Sandrinho Dupan), que admitem influências de Jackson do Pandeiro em suas composições.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o convite para o jornalista vir à Paraíba produzir uma reportagem de fôlego sobre o centenário do Rei do Ritmo teve o objetivo de divulgar o Destino Paraíba, por intermédio de seu filho ilustre. “Turismo e Cultura caminham lado a lado. Jackson nunca renegou suas origens paraibanas e divulgou suas raízes paraibanas e nordestinas. Todos os jornalistas que vieram conhecer nossos roteiros turísticos neste ano, foram convidados a conhecer Alagoa Grande e Campina Grande, duas cidades importantes para Jackson e sua trajetória artística e musical”, relatou a executiva paraibana.

Novas reportagens – Além do material divulgado pelo jornal O Globo neste domingo (25), há pela menos duas outras reportagens para serem divulgadas sobre o Destino Paraíba e Jackson do Pandeiro na imprensa nacional até o dia 31 de agosto, data de nascimento do músico. Em maio, o jornalista Eduardo Andreassi, de São Paulo, e que escreve para vários portais, esteve na Paraíba produzindo material sobre o músico paraibano. O material ainda não foi divulgado. Em julho, uma equipe do programa ‘Antenize’, da TV Brasil, de Brasília (DF), visitou Alagoa Grande e o Memorial Jackson do Pandeiro. No local entrevistaram moradores, estudantes e músicos. No início de agosto uma equipe do jornal Estado de Minas entrevistou músicos paraibanos para produzir material sobre a influência do Rei do Rítmo nas músicas e canções atuais. Todo esse material jornalístico deve ser divulgado até o final de agosto.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024