Categorias: Paraíba

João Azevêdo entrega 25 veículos e fortalece ações da agropecuária na Paraíba

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, 25 veículos para a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap). Os carros serão distribuídos para todas as regiões do Estado e irão auxiliar nas ações de fiscalização, vigilância em saúde animal, manutenção de cadastro de produtores, propriedades e rebanhos e controles de trânsito de animais e sanitários.

De acordo com o governador João Azevêdo, a ação do Governo do Estado também tem o objetivo de reestruturar a Secretaria da Agropecuária e da Pesca e de fortalecer as ações para que o Estado alcance o status de área livre da febre aftosa sem vacinação. “Esses veículos darão o suporte para que a Paraíba se torne livre da aftosa e da peste suína para que a gente possa criar um livre comércio com todo o país, o que é fundamental para o desenvolvimento da economia. Ações como essa têm um reflexo importante para evitar a restrição de comércio e temos dado passos importantes e planejados para dotar a Secretaria da estrutura necessária”, pontuou.

Foto: Secom

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, falou da importância das ações que serão iniciadas a partir de agora para incrementar o segmento na Paraíba. “Isso faz parte de uma reestruturação da nossa Defesa Agropecuária. As nossas gerências têm como principal objetivo garantir a proteção da saúde dos animais, a sanidade dos vegetais e a idoneidade de insumos e dos serviços utilizados na agropecuária e o trabalho implementado trará vantagens como a conquista, até 2021, do status de área livre de febre aftosa sem vacinação, diminuindo custos de produção e colocando a Paraíba no patamar de outros Estados; da certificação de área livre de peste suína clássica; e também ajudará na intensificação do combate constante do comércio e uso indevido de agrotóxicos e na adesão ao Sisb e ao Selo Arte, permitindo a comercialização da nossa produção em todos os Estados”, disse.

O gerente executivo da Defesa Agropecuária, Rubens Tadeu, explicou como será a distribuição dos veículos no Estado. “A Defesa Agropecuária tem 27 escritórios no interior e cinco escritórios regionais e os veículos irão atender os municípios mais carentes, dentro do processo de reestruturação dos nossos serviços, o que viabilizará o desenvolvimento dos trabalhos para atender as demandas do Ministério da Agricultura. Além de trabalhar para conquistar o selo de Estado livre da aftosa e da peste suína, vamos realizar serviços de inspeção de produtos lácteos para que a gente possa melhor atender esse setor”, declarou.

Os veículos entregues foram adquiridos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep), garantindo uma estrutura adequada para o trabalho da Defesa Agropecuária e contribuindo para as ações desenvolvidas no Estado voltadas para o desenvolvimento social, saúde, educação e renda familiar.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024