Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (3), no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, 25 veículos para a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap). Os carros serão distribuídos para todas as regiões do Estado e irão auxiliar nas ações de fiscalização, vigilância em saúde animal, manutenção de cadastro de produtores, propriedades e rebanhos e controles de trânsito de animais e sanitários.

De acordo com o governador João Azevêdo, a ação do Governo do Estado também tem o objetivo de reestruturar a Secretaria da Agropecuária e da Pesca e de fortalecer as ações para que o Estado alcance o status de área livre da febre aftosa sem vacinação. “Esses veículos darão o suporte para que a Paraíba se torne livre da aftosa e da peste suína para que a gente possa criar um livre comércio com todo o país, o que é fundamental para o desenvolvimento da economia. Ações como essa têm um reflexo importante para evitar a restrição de comércio e temos dado passos importantes e planejados para dotar a Secretaria da estrutura necessária”, pontuou.

Foto: Secom

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, falou da importância das ações que serão iniciadas a partir de agora para incrementar o segmento na Paraíba. “Isso faz parte de uma reestruturação da nossa Defesa Agropecuária. As nossas gerências têm como principal objetivo garantir a proteção da saúde dos animais, a sanidade dos vegetais e a idoneidade de insumos e dos serviços utilizados na agropecuária e o trabalho implementado trará vantagens como a conquista, até 2021, do status de área livre de febre aftosa sem vacinação, diminuindo custos de produção e colocando a Paraíba no patamar de outros Estados; da certificação de área livre de peste suína clássica; e também ajudará na intensificação do combate constante do comércio e uso indevido de agrotóxicos e na adesão ao Sisb e ao Selo Arte, permitindo a comercialização da nossa produção em todos os Estados”, disse.

O gerente executivo da Defesa Agropecuária, Rubens Tadeu, explicou como será a distribuição dos veículos no Estado. “A Defesa Agropecuária tem 27 escritórios no interior e cinco escritórios regionais e os veículos irão atender os municípios mais carentes, dentro do processo de reestruturação dos nossos serviços, o que viabilizará o desenvolvimento dos trabalhos para atender as demandas do Ministério da Agricultura. Além de trabalhar para conquistar o selo de Estado livre da aftosa e da peste suína, vamos realizar serviços de inspeção de produtos lácteos para que a gente possa melhor atender esse setor”, declarou.

Os veículos entregues foram adquiridos com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep), garantindo uma estrutura adequada para o trabalho da Defesa Agropecuária e contribuindo para as ações desenvolvidas no Estado voltadas para o desenvolvimento social, saúde, educação e renda familiar.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atividades no Fórum de Queimadas são suspensas após 23 pessoas terem covid-19

Vinte e três pessoas do Fórum Dra. Amarília Sales de Farias na cidade de Queimadas, entre servidores, representantes do Ministério Público (MP) e réus testaram positivo para covid-19 no primeiro…

Análise: a menos que surja um fato de grande impacto, dificilmente Cícero Lucena perderá o 2º turno em JP

Cícero Lucena (Progressistas) venceu bem o primeiro turno das eleições para prefeito de João Pessoa.  Com Nilvan Ferreira (MDB), foi para o segundo sob total expectativa, considerando-se que, geralmente, o…