Efraim parabeniza o prefeito Bruno pelo Mutirão da Saúde em Campina Grande: “Zera filas, antecipa exames e ajuda a salvar vidas”

PUBLICIDADE

Ao lado de Bruno e Pedro Cunha Lima, deputado marca presença em evento na Rainha da Borborema

O deputado e pré-candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União PB), esteve presente ontem (6) em Campina Grande para prestigiar o Mutirão Saúde de Verdade. O parlamentar foi responsável por um investimento de 10 milhões de reais no município, o que ajudou a viabilizar a iniciativa.

A ação, feita pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, vem acontecendo no ginásio O Meninão desde o dia 11 de abril. Ao lado do Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito da cidade, e Pedro (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, Efraim prestigiou o evento que visou a saúde da população campinense.

O prefeito Bruno afirma que “o evento reduz a fila de espera dos pacientes do SUS e promove a qualidade de vida da população paraibana”. Para Efraim, essa é uma ação importantíssima que ampliará os procedimentos oferecidos às pessoas, com atendimento mais ágil. “A Rainha da Borborema abre as portas para este mutirão da saúde. É Campina Grande promovendo mais dignidade para a população e mantendo a saúde em primeiro lugar. Tenho certeza que, ao lado do futuro governador Pedro, iremos investir ainda mais ações que priorizam a saúde de nossas famílias”, comenta.

Já o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, pontuou a importância da ação. “O objetivo do mutirão é impulsionar a força-tarefa que já vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, para atender os cidadãos que ainda estavam aguardando agendamento. Uma bela iniciativa!”, afirma.

Além deles, marcaram presença o secretário Municipal de Saúde, Gildney Porto, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, o deputado estadual, Tovar Correia Lima, e demais lideranças locais.

Mutirão da Saúde
A estrutura apresentada está de acordo com a logística e a disponibilidade dos profissionais especialistas e tem como objetivo promover saúde e trabalhar a prevenção com a população, além da expectativa de zerar a fila de espera por consultas e exames na cidade.

Contando com a disponibilidade de 200 profissionais, com especialidades em 17 áreas da saúde, as consultas e os exames ofertados no Meninão foram voltados para os cidadãos que já solicitaram algum procedimento nas Unidades Básicas de Saúde. Até o momento, cerca de 22 mil pessoas foram atendidas e mais de 90 mil exames realizados.

As UBS foram as responsáveis por agendar os procedimentos para o mutirão, ou seja, os atendimentos não foram destinados à demanda espontânea, mas realizados mediante agendamento prévio.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024