A Paraíba o tempo todo  |

Efraim parabeniza o prefeito Bruno pelo Mutirão da Saúde em Campina Grande: “Zera filas, antecipa exames e ajuda a salvar vidas”

Ao lado de Bruno e Pedro Cunha Lima, deputado marca presença em evento na Rainha da Borborema

O deputado e pré-candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União PB), esteve presente ontem (6) em Campina Grande para prestigiar o Mutirão Saúde de Verdade. O parlamentar foi responsável por um investimento de 10 milhões de reais no município, o que ajudou a viabilizar a iniciativa.

A ação, feita pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, vem acontecendo no ginásio O Meninão desde o dia 11 de abril. Ao lado do Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito da cidade, e Pedro (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, Efraim prestigiou o evento que visou a saúde da população campinense.

O prefeito Bruno afirma que “o evento reduz a fila de espera dos pacientes do SUS e promove a qualidade de vida da população paraibana”. Para Efraim, essa é uma ação importantíssima que ampliará os procedimentos oferecidos às pessoas, com atendimento mais ágil. “A Rainha da Borborema abre as portas para este mutirão da saúde. É Campina Grande promovendo mais dignidade para a população e mantendo a saúde em primeiro lugar. Tenho certeza que, ao lado do futuro governador Pedro, iremos investir ainda mais ações que priorizam a saúde de nossas famílias”, comenta.

Já o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, pontuou a importância da ação. “O objetivo do mutirão é impulsionar a força-tarefa que já vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, para atender os cidadãos que ainda estavam aguardando agendamento. Uma bela iniciativa!”, afirma.

Além deles, marcaram presença o secretário Municipal de Saúde, Gildney Porto, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, o deputado estadual, Tovar Correia Lima, e demais lideranças locais.

Mutirão da Saúde
A estrutura apresentada está de acordo com a logística e a disponibilidade dos profissionais especialistas e tem como objetivo promover saúde e trabalhar a prevenção com a população, além da expectativa de zerar a fila de espera por consultas e exames na cidade.

Contando com a disponibilidade de 200 profissionais, com especialidades em 17 áreas da saúde, as consultas e os exames ofertados no Meninão foram voltados para os cidadãos que já solicitaram algum procedimento nas Unidades Básicas de Saúde. Até o momento, cerca de 22 mil pessoas foram atendidas e mais de 90 mil exames realizados.

As UBS foram as responsáveis por agendar os procedimentos para o mutirão, ou seja, os atendimentos não foram destinados à demanda espontânea, mas realizados mediante agendamento prévio.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe