Categorias: Paraíba

Diferente de Bolsonaro, Romero reafirma importância de isolamento

PUBLICIDADE

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou durante entrevista concedida ao Programa “Bom dia, Paraíba” (TV’s Paraíba e Cabo Branco), na manhã desta quarta-feira (25), as diversas medidas adotadas no Municipio para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, que tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo.

Romero Rodrigues também defendeu a política de isolamento social como o meio mais eficiente, no momento, para se evitar a disseminação do vírus. Por isso, garante que o munícipio está procurando seguir todas as orientações de prevenção da Organização Mundial de Saúde.

“Vamos continuar nos baseando nas orientações da Organização Mundial da Saúde. Não vamos politizar o tema. Faremos, então, as ações de saúde preventiva. Não é momento de politizar essa questão. Vou seguir a orientação que temos observado e dado certo em outros países”, assinalou.

Segundo Romero, entre as muitas medidas já adotadas, o governo municipal suspendeu as atividades de escolas, teatros, academias, além de determinar a diminuição da frota do setor de transportes coletivos da cidade. Também está desenvolvendo campanha de vacinação contra influenza, atendendo prioritariamente aos idosos.
Relatou, ainda, os esforços para a manutenção dos serviços básicos da cidade, a exemplo da limpeza pública, postos de saúde.

O prefeito fez questão de destacar os investimentos feitos até o momento no Hospital Municipal Pedro I, que contará com 90 leitos, sendo 30 na UTI e 60 leitos no setor de enfermaria, objetivando, com isso, o atendimento às pessoas que por ventura sejam atingidas pelo coronavírus. Informou também adaptações para atendimentos a vítimas da Covid-19 na UPA Dr. Maia (Alto Branco), no Hospital da Criança e no Isea.

Romero ainda explicou que tem mantido permanentes contatos e reuniões com os seus auxiliares para que sejam tomadas as providências mais adequadas à saúde e ao bem-estar da população e dos servidores. Especial atenção, segundo ele, para as equipes da saúde e limpeza urbana.

O prefeito campinense ressaltou que a palavra de ordem é a transparência e a adoção de um política de parceria com os diversos setores da sociedade, a exemplo do empresariado. Por isso, tem conquistado o apoio de empresas como a Alpargatas, uma das maiores geradoras de emprego na cidade, cuja direção está até mesmo comprometida com a confecção de produtos destinados ao combate ao coronavírus.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Campeonato Brasileiro: Botafogo-PB bate o Remo e mantém invencibilidade na Série C

Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu…

5 de maio de 2024

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06),…

5 de maio de 2024

Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração confirmada para a Festa das Neves 2024, em João Pessoa

A Festa das Neves de 2024, em João Pessoa, já tem sua primeira atração confirmada:…

5 de maio de 2024

Mídia nacional revela que cidade paraibana com menos de 15 mil habitantes vai torrar R$ 2,6 milhões em shows

Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…

5 de maio de 2024