Categorias: Paraíba

Cursos gratuitos do Creci-PB abordam prática contratual e administração de locações

PUBLICIDADE

Mais dois cursos gratuitos para corretores de imóveis adimplentes com o Creci-PB acontecem de forma presencial esta semana. O primeiro deles, sobre Administração em locações urbanas, ministrado pelo gestor imobiliário, presidente da ACD Imóveis e membro da National Association of Realtor (NAR), Aurélio Dallapicula, teve início às 8h desta segunda-feira (30) e prosseguirá até amanhã.

O segundo, acerca de Mentoria em prática contratual no mercado imobiliário, ministrado pelo perito avaliador; professor e advogado com especialização imobiliária, Nilson Araújo, terá início às 8h da próxima quarta-feira (1) e irá até o dia seguinte. Ambos ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório do Uniesp, próximo ao Forrock, em Cabedelo, com direito a apostilas aos participantes.

O rígido protocolo sanitário de prevenção ao contágio da Covid-19 adotado inclui distanciamento físico, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, afirmou que essas são ainda ações relativas ao mês do corretor de imóveis, cujo Dia nacionalmente consagrado, transcorreu na última sexta-feira (27) e fazem parte do programa de educação continuada Educacreci, voltado à capacitação e qualificação da categoria, num momento importante como o atual, de recuperação da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.

Temas atuais e renomados palestrantes

“Ambos os temas, abordados por profissionais renomados e experientes, são fundamentais a uma melhor compreensão sobre aspectos relacionados à responsabilidade civil do corretor de imóveis, prevista no Código de Ética e no Código Civil (art. 722 a 729)”, destacou.

Ele lembrou que, ao captar um imóvel para locação, venda ou permuta, o profissional deve ter conhecimento da documentação, do que ela representa, se tem gravame ou algum tipo de impedimento para que possa orientar da melhor forma o cliente.

Entusiasmo de participantes

Uma das participantes, Wanderleia Carvalho, que atua na zona sul da Capital, sobretudo na área de locações, mostrou-se entusiasmada com a oportunidade. “Graças a Deus surgiu esse curso, para agregar ainda mais valor à nossa profissão, pois estamos sempre aprendendo, inclusive com os inquilinos e proprietários”, declarou.

Por sua vez, Luísa Mallmann, que atua na área da praia, só com vendas, disse que sua expectativa é obter mais conhecimentos, para começar a lidar também com locações.

“Esse curso me proporcionará exercer a profissão com mais perfeição e atender cada vez melhor aos clientes”, resumiu, convicto, Jader Toscano, que atua no setor de vendas, na zona sul da cidade, nos bairros do Valentina Figueiredo, Geisel e Mangabeira.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024