A Paraíba o tempo todo  |

Cursos gratuitos do Creci-PB abordam prática contratual e administração de locações

Mais dois cursos gratuitos para corretores de imóveis adimplentes com o Creci-PB acontecem de forma presencial esta semana. O primeiro deles, sobre Administração em locações urbanas, ministrado pelo gestor imobiliário, presidente da ACD Imóveis e membro da National Association of Realtor (NAR), Aurélio Dallapicula, teve início às 8h desta segunda-feira (30) e prosseguirá até amanhã.

O segundo, acerca de Mentoria em prática contratual no mercado imobiliário, ministrado pelo perito avaliador; professor e advogado com especialização imobiliária, Nilson Araújo, terá início às 8h da próxima quarta-feira (1) e irá até o dia seguinte. Ambos ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório do Uniesp, próximo ao Forrock, em Cabedelo, com direito a apostilas aos participantes.

O rígido protocolo sanitário de prevenção ao contágio da Covid-19 adotado inclui distanciamento físico, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, afirmou que essas são ainda ações relativas ao mês do corretor de imóveis, cujo Dia nacionalmente consagrado, transcorreu na última sexta-feira (27) e fazem parte do programa de educação continuada Educacreci, voltado à capacitação e qualificação da categoria, num momento importante como o atual, de recuperação da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.

Temas atuais e renomados palestrantes

“Ambos os temas, abordados por profissionais renomados e experientes, são fundamentais a uma melhor compreensão sobre aspectos relacionados à responsabilidade civil do corretor de imóveis, prevista no Código de Ética e no Código Civil (art. 722 a 729)”, destacou.

Ele lembrou que, ao captar um imóvel para locação, venda ou permuta, o profissional deve ter conhecimento da documentação, do que ela representa, se tem gravame ou algum tipo de impedimento para que possa orientar da melhor forma o cliente.

Entusiasmo de participantes

Uma das participantes, Wanderleia Carvalho, que atua na zona sul da Capital, sobretudo na área de locações, mostrou-se entusiasmada com a oportunidade. “Graças a Deus surgiu esse curso, para agregar ainda mais valor à nossa profissão, pois estamos sempre aprendendo, inclusive com os inquilinos e proprietários”, declarou.

Por sua vez, Luísa Mallmann, que atua na área da praia, só com vendas, disse que sua expectativa é obter mais conhecimentos, para começar a lidar também com locações.

“Esse curso me proporcionará exercer a profissão com mais perfeição e atender cada vez melhor aos clientes”, resumiu, convicto, Jader Toscano, que atua no setor de vendas, na zona sul da cidade, nos bairros do Valentina Figueiredo, Geisel e Mangabeira.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe