Categorias: Paraíba

Covid: intubada há 20 dias, jovem acorda um dia antes do aniversário, em JP

PUBLICIDADE

Intubada há 20 dias por causa da Covid-19, na maternidade Frei Damião, em João Pessoa, a jovem Lorhana Lisboa Ribeiro acordou na noite dessa quinta-feira (17) e nesta sexta-feira (18), quando está completando 26 anos, foi recebida com música. A jovem é natural da cidade de Triunfo, na Paraíba, e deu entrada na Frei Damião no dia 25 de maio, procedente do Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu os primeiros atendimentos.

A homenagem foi organizada pela diretora técnica da maternidade, Andréa Correia. Depois de cantar os parabéns, ao som violão tocado pela obstetra Ceres Bandeira, a jovem também ouviu uma das músicas que ela cantou numa live antes de adoecer: Tá chorando por quê?, – banda Preto No Branco – , emocionando a todos que estavam na UTI, inclusive a própria Lorhana, que não conseguiu conter as lágrimas e por várias vezes tentou cantar.

“Para aqueles que têm fé, isso aqui representa um presente de Deus em nossas vidas. Ele levantou a minha filha e lhe deu mais uma chance de vida. E só tenho que dizer: obrigada meu Deus por mais essa benção em nossas vidas”, disse a gerente de Recursos Humanos Lia Lisboa Leal, mãe de Lorhana e que não conseguiu controlar a emoção e a todo tempo ficou segurada na mão da filha, enquanto as músicas eram tocadas e cantadas.

A diretora geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes, afirmou que uma cena como essa representa a vitória da vida “e nos mostrar que não podemos, jamais, perder as esperanças de que tudo isso vai passar e nós poderemos ter uma vida normal”, completou.

“Para nós que fazemos saúde pública e cremos na existência de um ser supremo que nos governa e tudo pode, isso que estamos presenciando aqui é a força e o poder de Deus em nossas vidas e para aqueles que creem isso é benção, é graça, é vitória. Então o momento é de alegria, mas também de agradecimento “, disse Andrea Correia.

A obstetra Ceres Bandeira, que sempre está prestigiando com seu talento ao violão, enfatizou que poder vivenciar momentos como esse enche os corações de alegria e dá fôlego para seguir adiante na luta em prol da vida e tendo a oportunidade de vivenciar o retorno dessas mães ao aconchego dos seus lares.

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024