Categorias: Paraíba

Congresso não se interessa por reformas que atingem políticos

PUBLICIDADE

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou, hoje (21), na Assembleia Legislativa, a forma como o Congresso Nacional trata matérias direcionadas ao povo e aos políticos. “Quando se trata de projetos para prejudicar os trabalhadores, a maioria vota logo. Mas, quando os projetos são relacionados à reforma política, eles ficam enganando e não fazem nada”, disse o deputado.

O parlamentar critica que há muita polêmica para tão pouca reforma. “Até agora a única modificação proposta pelo Senado da República, diz respeito ao fim das coligações para a disputa proporcional. Na Câmara, o debate se arrasta sem atingir pontos fundamentais, como por exemplo, o financiamento das campanhas. Em verdade, o debate tem sido tortuoso e fragmentado. Os interesses dos segmentos mais atrasados da política nacional têm se sobreposto à verdadeira reforma”, disse.

O parlamentar argumenta que a sociedade cobra uma reforma geral na maneira como se faz política no país. “Nunca se viu na história da nação, tanta roubalheira; tantas malas com dinheiro sendo apreendidas; Presidente da república sendo denunciado por duas vezes em menos de seis meses, pela Procuradoria Geral da República”, lamentou.

Traidores do povo

O deputado alerta que pela frente o país terá, para as eleições 2018, uma verdadeira batalha no campo político e jurídico. “Nós, representantes dos segmentos mais avançados da sociedade nacional, estamos nos preparando para esse embate. Uma coisa que já estamos fazendo, e iremos realizar, é mostrar para o povo quem é quem. Quem são os golpistas, quem são os traidores dos trabalhadores. Quem está votando e votou para a retirar direitos do povo. O interessante é que o povo, em sua maioria sabe quem são os corruptos e os caras de pau”, afirmou.

Frei Anastácio revelou que muitos políticos, golpistas e que estão contra o povo, já estão tentando entrar nas comunidades camuflados de ‘cordeiros’. “Estive em assentamentos no final de semana, onde o povo está pronto para expulsar os golpistas que aparecerem por lá pedindo voto e posando de bom moço. Alguns já apareceram até nas igrejas, tentando enganar o povo. Mas, receberam o desprezo do povo, que está acompanhando todos os passos deles”, disse.



Redação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024