Categorias: Paraíba

Como aproveitar ao máximo o programa de milhas

PUBLICIDADE

Você está cadastrado em um programa de milhagem, mas tem a impressão de que não está aproveitando bem a pontuação que adquiriu? Também não sabe dizer se o seu programa é o ideal para seus objetivos como turista? Este texto trará uma série de informações que vão ajudar o viajante a acumular mais milhas e usá-las de forma mais adequada.

Acumule voando mais

 

Voar é uma das melhores formas de acumular milhas, mas quando o voo é direto, sem conexões, você paga mais e junta menos pontuação. Isso porque voos sem conexões são mais procurados e custam mais caros. Não é todo mundo que gosta de decolar e pousar mais de uma vez, aguardar entre um voo e outro e trocar de avião. No entanto, as conexões aumentam o trecho percorrido e representam mais milhas acumuladas, além de serem voos com passagens aéreas baratas.

Compre no cartão de crédito

 

Comprar no cartão de crédito também é uma ótima estratégia para acumular pontos. Mas é preciso ter muito cuidado com a fatura, pois só pagando tudo em dia é que os pontos são acumulados e podem ser posteriormente transformados em milhas. A dica geral é pagar os custos da viagem no cartão e terminar de quitar antes de viajar. Por isso, é indicado programar a viagem com seis meses de antecedência e pagar passagens, hospedagem e pacotes em seis vezes no crédito. O ideal é partir para o destino turístico sem contas de viagem para pagar. Assim, você aproveita os gastos com o passeio para acumular pontos, mas não se enrola com o cartão de crédito.

Fique de olho em promoções de transferência

 

Ao fazer compras no cartão de crédito, você não acumula automaticamente milhas aéreas. Os pontos devem ser transferidos para programas de milhagem parceiros para depois serem usados para voar de graça. Verifique quais são os programas de milhagem parceiros do seu banco e pesquise as promoções de transferência, pois os programas estão interessados em obter esses pontos e costumam oferecer bônus e praticar bons preços.

Concentre a pontuação

 

Não adianta participar de todos os programas de milhagem e diluir a pontuação entre eles, pois fica muito mais difícil acumular o suficiente para conseguir passagens de graça ou com promoção. O ideal é participar de, no máximo, dois programas, pois assim você tem meios de pesquisar os melhores voos em duas empresas. Para escolher as companhias mais vantajosas, verifique se as empresas contam com bons parceiros, que proporcionem compras mais baratas de produtos diversos, descontos e vantagens na reserva de hospedagem, trechos internacionais cobertos por operadoras parceiras, entre outros.

Use suas milhas em toda a viagem

 

Agora que você conseguiu acumular muitas milhas, não é necessário usá-las apenas para comprar passagens aéreas. Os programas de milhagem funcionam com diversos parceiros que podem oferecer descontos em várias atividades da viagem, como hospedagem, locação de carros e até ingressos para atrações e atividades culturais no destino escolhido. Também é possível usar as milhas com compras diversas de eletrodomésticos, celulares, artigos esportivos, calçados e eletroportáteis, mas, mantendo a estratégia de usar as milhas para os custos de turismo, você foca em um propósito e torna sua viagem mais barata.

Venda suas milhas

 

Se ainda assim sobrar pontuação em programas de milhagem, é possível vender as milhas na MaxMilhas. Basta entrar no site e clicar em “Vender milhas”. No passo seguinte, você escolhe em qual programa tem pontos sobrando e os anuncia. O site sugere um valor mais atrativo e competitivo para sua oferta, de forma que você seja melhor orientado sobre como vender milhas aéreas pelo melhor preço. Depois disso, as milhas ficarão disponíveis para a emissão de passagens de milhares de viajantes que querem levantar voo aproveitando promoções. Assim que suas milhas forem vendidas, o site tem até 20 dias para repassar o valor das milhas anunciadas por você. É uma ótima forma de resgatar seus pontos em forma de dinheiro.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível graças a uma decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

vBelo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024