Categorias: Paraíba

Clube da Pessoa Idosa festeja seu Carnaval em março

PUBLICIDADE

O Clube da Pessoa Idosa, ligado ao Instituto de Previdência do Município (IPM), estará promovendo no próximo dia 06 de março, a partir das 15h, o ‘Carnaval dos Idosos’, com o tema ‘Revivendo o Carnaval com Saúde’. Uma grande confraternização será realizada com todos os grupos de convivência assistidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), seus familiares e a população em geral. A expectativa é que cerca de mil idosos participem do evento que acontecerá na sede do Clube da Pessoa Idosa, localizado no Altiplano. Os foliões serão embalados pela Orquestra de Frevo 5 de Agosto, composta por homens e mulheres que participam do Centro de Convivência do IPM.

Durante o evento, serão prestadas homenagens ao Maestro Villô, falecido recentemente, Cabral Batista, Livardo Alves, Jocemar Chaves, entre outros. Máscaras, serpentinas, decoração e toda as fantasias que serão usadas durante a festa estão sendo produzidas pelos idosos, alunos da oficina de reciclagem, que é oferecida pelo Clube. Ao final da festa será eleita a melhor e mais autêntica fantasia.

Inaugurado em 17 de janeiro de 2008 pelo prefeito Ricardo Coutinho, o Clube tem estrutura para atender mais de 2.500 idosos em um espaço de desenvolvimento de atividades lúdicas, artísticas, culturais, terapêutica e esportiva, aberto a todos os idosos da Capital, acima de 60 anos sendo eles aposentados ou não. Nele, estão sendo oferecidas oficinas de aeróbica, alongamento, yoga, heiki, música e artesanato.Em breve, contará também com oficinas de Tai Chi Chuan, hidroginástica, fisioterapia, psicoterapia e caminhada. A novidade para este ano será a Estação Digital, que já está sendo implantada e irá promover a inclusão digital destes idosos. Atividades lúdicas são oferecidas, como jogos de sinuca, dama, xadrez, dominó e baralho.

Dentro da política de assistência à pessoa idosa no município, são atendidos 34 grupos num total de 1.500 usuários, que participam de atividades regulares em associações, centros de cidadania e no Clube da Pessoa Idosa, que é administrado pelo Instituto de Previdência do Município (IPM) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O clube possui uma estrutura física ampla com quatro salas grandes, um salão, cozinha, quadra, piscina e auditório com capacidade para 150 pessoas.

Para se inscrever em qualquer uma das atividades é necessário documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e apresentar informações sobre sua saúde. Será necessário que o idoso faça sua própria inscrição. Todas as oficinas são oferecidas gratuitamente.

A PMJP vem buscando parcerias com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Unipê, Famene e Fecene com o objetivo de conseguir estudantes da área de Saúde que estão no ultimo período do curso para fazer seus estágios, prestando atendimento a esses idosos. Segundo a coordenadora Adjunta do IPM, Paula Frassinete, “o Clube da Pessoa Idosa representa um avanço no atendimento aos idosos da Capital e tem como objetivo proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida. No ano passado tivemos apenas 14 pessoas inscritas, esse ano já são 59”, frisou.

As inscrições tiveram início dia 3 de fevereiro e continuam abertas até que sejam preenchidas todas as vagas. Os interessados poderão fazer suas inscrições na sede do Clube, localizado à Rua Guedes Vasconcelos, S/N- Altiplano Cabo Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para maiores informações, ligar para 3252- 1604.

O Centro de Convivência também está oferecendo algumas atividades como alongamento, dança de salão, coral e a bandinha que funciona no IPM, localizado a rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166 – Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

SECOM

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024