A Paraíba o tempo todo  |

Clube da Pessoa Idosa festeja seu Carnaval em março

O Clube da Pessoa Idosa, ligado ao Instituto de Previdência do Município (IPM), estará promovendo no próximo dia 06 de março, a partir das 15h, o ‘Carnaval dos Idosos’, com o tema ‘Revivendo o Carnaval com Saúde’. Uma grande confraternização será realizada com todos os grupos de convivência assistidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), seus familiares e a população em geral. A expectativa é que cerca de mil idosos participem do evento que acontecerá na sede do Clube da Pessoa Idosa, localizado no Altiplano. Os foliões serão embalados pela Orquestra de Frevo 5 de Agosto, composta por homens e mulheres que participam do Centro de Convivência do IPM.

Durante o evento, serão prestadas homenagens ao Maestro Villô, falecido recentemente, Cabral Batista, Livardo Alves, Jocemar Chaves, entre outros. Máscaras, serpentinas, decoração e toda as fantasias que serão usadas durante a festa estão sendo produzidas pelos idosos, alunos da oficina de reciclagem, que é oferecida pelo Clube. Ao final da festa será eleita a melhor e mais autêntica fantasia.

Inaugurado em 17 de janeiro de 2008 pelo prefeito Ricardo Coutinho, o Clube tem estrutura para atender mais de 2.500 idosos em um espaço de desenvolvimento de atividades lúdicas, artísticas, culturais, terapêutica e esportiva, aberto a todos os idosos da Capital, acima de 60 anos sendo eles aposentados ou não. Nele, estão sendo oferecidas oficinas de aeróbica, alongamento, yoga, heiki, música e artesanato.Em breve, contará também com oficinas de Tai Chi Chuan, hidroginástica, fisioterapia, psicoterapia e caminhada. A novidade para este ano será a Estação Digital, que já está sendo implantada e irá promover a inclusão digital destes idosos. Atividades lúdicas são oferecidas, como jogos de sinuca, dama, xadrez, dominó e baralho.

Dentro da política de assistência à pessoa idosa no município, são atendidos 34 grupos num total de 1.500 usuários, que participam de atividades regulares em associações, centros de cidadania e no Clube da Pessoa Idosa, que é administrado pelo Instituto de Previdência do Município (IPM) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O clube possui uma estrutura física ampla com quatro salas grandes, um salão, cozinha, quadra, piscina e auditório com capacidade para 150 pessoas.

Para se inscrever em qualquer uma das atividades é necessário documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e apresentar informações sobre sua saúde. Será necessário que o idoso faça sua própria inscrição. Todas as oficinas são oferecidas gratuitamente.

A PMJP vem buscando parcerias com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Unipê, Famene e Fecene com o objetivo de conseguir estudantes da área de Saúde que estão no ultimo período do curso para fazer seus estágios, prestando atendimento a esses idosos. Segundo a coordenadora Adjunta do IPM, Paula Frassinete, “o Clube da Pessoa Idosa representa um avanço no atendimento aos idosos da Capital e tem como objetivo proporcionar a essas pessoas uma melhor qualidade de vida. No ano passado tivemos apenas 14 pessoas inscritas, esse ano já são 59”, frisou.

As inscrições tiveram início dia 3 de fevereiro e continuam abertas até que sejam preenchidas todas as vagas. Os interessados poderão fazer suas inscrições na sede do Clube, localizado à Rua Guedes Vasconcelos, S/N- Altiplano Cabo Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para maiores informações, ligar para 3252- 1604.

O Centro de Convivência também está oferecendo algumas atividades como alongamento, dança de salão, coral e a bandinha que funciona no IPM, localizado a rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166 – Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe