Categorias: Paraíba

Clientes denunciam golpes de empresa de turismo da PB em viagens

PUBLICIDADE

O que seria um Carnaval de folia e lazer, se tornou estresse para clientes de uma agência de turismo de Campina Grande, esta semana. Eles denunciam que sofreram golpes depois de fecharem pacotes de excursões para os carnavais em Olinda, em Pernambuco, e em Salvador, Bahia.

Parte dos clientes relataram que foram abandonados nas cidades e tiveram que providenciar a volta a Paraíba por conta própria. Em um dos casos, clientes foram despejados de uma casa alugada pela empresa, por falta de pagamento, durante a festa.

Os problemas começaram a surgir na última segunda-feira (12), com clientes que haviam comprado ingressos para shows e camarotes em Olinda e Recife e não conseguiram localizar o dono da empresa. Durante o período do Carnaval, muitos clientes tiveram problemas com pacotes de “bate e volta” (viagem de ida e volta no mesmo dia) entre Campina Grande em Olinda. As vítimas foram levadas para Pernambuco, mas no retorno, o ônibus locado e o dono da empresa haviam sumido.

Na terça-feira (13), um grupo de cerca de 50 pessoas que fechou um pacote para passar o Carnaval em Olinda foi despejado da casa onde estavam, depois que o dono casa chegou ao local com a Polícia Militar exigindo o pagamento do aluguel. Segundo os clientes, o dono da casa disse que o empresário da agência havia pago apenas a primeira parte do aluguel. Maria Fernanda havia pago um pacote de cinco dias em Olinda.

Outros clientes que fecharam pacote de viagem para passar o Carnaval em Salvador, na Bahia, foram surpreendidos ao chegarem ao hotel na cidade e descobrirem que as hospedagens do hotel não haviam sido pagas. Neste caso, o responsável pelo hotel fez um acordo e permitiu que eles se hospedassem.

Outra surpresa desagradável ocorreu no aeroporto de Salvador, quando clientes descobriram que a passagem de volta também não havia sido compradas e tiveram que pagar do próprio bolso, de última hora.

Parte dos clientes procurou a Polícia Civil, em Campina Grande para prestar boletim de ocorrências. Os casos deverão ser encaminhados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil, em Campina Grande.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024